Seja bem-vindo! PRESTIGIE NOSSOS ANUNCIANTES. CONHEÇA OS PRODUTOS E SERVIÇOS OFERECIDOS!

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

A gente corre o dia todo e parece que não fez nada. O que está acontecendo?



BOA FORMA, BOM TRABALHO, BONS RESULTADOS E BEM-ESTAR!






Ao terminar a  jornada de trabalho – ou às vezes até mesmo durante o expediente – muita  gente reclama de desconforto físico. Dores em locais diversos, câimbra, dormência e incômodo ao fazer alguns movimentos. Se isto for frequente, então é sinal de que alguma coisa não anda bem. E este problema pode ser, por exemplo, resultado da execução contínua de movimentos repetitivos ou de ficar horas na mesma posição, sem intervalos para se movimentar. Esta situação mais se agrava quanto mais se prolonga.
Uma das alternativas para minimizar este problema, que prejudica não só a produtividade mas também a qualidade de vida, é, durante o horário de trabalho, realizar exercícios laborais, mesmo que a empresa não ofereça esta atividade no programa de saúde do trabalhador.
Se este é o seu caso, procure orientar-se com um profissional especializado em saúde do trabalho quais exercícios indicados para a sua situação. E pratique, diariamente, o que ele recomendar.
Outra medida importante é fazer breves intervalos em cada turno (manhã e tarde) para sair da cadeira, movimentar-se no local de trabalho e de vez em quando visitar rapidamente outros setores da empresa. Com estes intervalos todos ganham, pois. além de funcionarem como pequenas pausas, importantes para a saúde do trabalhador, estas paradas contribuem para a interação entre os colegas, fortalecendo sentimentos corporativos.
Mas não basta cuidar apenas da saúde laboral, pois a vida saudável não se resume ao trabalho. Manter a boa forma física – o que se consegue principalmente por meio de alimentação adequada, prática de exercícios físicos, equilíbrio emocional e medicina preventiva – é fundamental para garantir bem-estar em todos os momentos da vida.
Veja, neste canal do Youtube vídeos sobre ginástica laboral e outros temas relacionados a saúde no trabalho.


Clínica de Massagem Terapêutica e Desportiva em São José (SC) - "Mãos que Curam"
https://www.facebook.com/clinicademassoterapiamaosquecuram

Rua Arnaldo Bonchewitz, 29 - Centro - São José (SC)

Telefones de contato:   (48) 3094-5746  (fixo)
                                     (48)  8468-7452  (Oi)
                                     (48)  9678-7802  (Tim)
                    Whatsapp (48)  8468-7452





Nenhum comentário:

Postar um comentário