Seja bem-vindo! PRESTIGIE NOSSOS ANUNCIANTES. CONHEÇA OS PRODUTOS E SERVIÇOS OFERECIDOS!

domingo, 22 de março de 2015

Caminhada e seus benefícios - como perder peso caminhando





Clínica de Massoterapia "Mãos que Curam" em São José (SC)

Segunda-feira é dia de programar a semana. Inclua a caminhada nessa programação. A caminhada realizada em família ou com amigos é sempre uma diversão. Escolha locais livres de poluição e respire ar puro. 

Alongamentos na fase inicial e na fase final da caminhada são aconselháveis. Ao finalizar lembre-se de reduzir a intensidade do exercício lentamente como forma de diminuir o padrão respiratório e cardíaco, alcançados durante o exercício. 

Proporciona-se assim, um regresso ao repouso em segurança. Veja os benefícios que a caminhada lhe proporciona. Cuide de si e da sua saúde.



A maior parte das pessoas sedentárias que começam a praticar alguma atividade física, descobre que a caminhada é uma das principais formas de começar a sair da sua zona de conforto e que traz saúde, alegria e bem estar.
A caminhada tem vários benefícios para o corpo humano, sendo que a partir dela você pode depois começar a fazer outros tipos de exercícios de maior impacto e força. Caminha ajuda também a perder peso e reduzir medidas sem qualquer dieta.
Neste artigo, vamos mostrar os principais benefícios da caminhada para a saúde das pessoas de todas as idades que desejam viver mais e melhor. Veja como a caminhada pode ser uma ótima opção pra sua saúde e comece a curtir esses benefícios agora!

Caminhada e seus beneficios:


Pulmão mais forte:

Sabe quando você é obrigado a andar rápido ou correr e tem que sentar pra não ter um troço? Então, se começar a praticar a caminhada, em pouco tempo essa sensação começa a desaparecer, principalmente se você aliar uma boa alimentação e outra atividade física, além de buscar o emagrecimento saudável .
Os pulmões para que não haja qualquer tipo de doença, precisam estar sempre com uma respiração mais forte e a caminhada deixa eles mais resistentes para encarar até um resfriado e sarar sem remédios.
Circulação mais eficiente:
Pessoas que possuem problemas de circulação, principalmente quem tem algum problema cardíaco ou problemas com varizes, não podem fazer exercícios físicos de impacto como corrida ou pegar peso, por isso a caminhada além de ser boa pra manter o peso em dia, ainda consegue manter a circulação fluindo perfeitamente nos vasos e artérias. Sem dúvida um santo remédio! 


Sem depressão:

caminhada e seus benefícios não são só para seu corpo mas sua mente também, deixando você com uma sensação de maior bem estar e paz. Se você tem problema com depressão, a caminhada pode te trazer essa sensação de melhora e você começar a melhor, além disso você pode encontrar pessoas no caminho e bater um papo, dando assim fim a tristeza e solidão.


Benefícios da caminhada para idosos:

Pessoas idosas ou quem já passou dos 40, 50 anos, deve começar a se preocupar mais com as doenças da velhice e a osteoporose é uma delas. A caminhada ajuda a deixar os ossos mais fortes e resistentes, evitando assim quedas e fraturas, além de deixar os ossos menos propensos a desgastes.


Você mais desperto e disposto!

Sabe aquela sensação de sono ao acordar de manhã que se estende por todo dia? A caminhada acaba com isso e te deixa mais desperto e disposto. A sensação de sonolência pode ainda te pegar por uns dias logo que iniciar a atividade da caminhada, mas com o passar dos dias e meses, você perceberá que estará se sentindo melhor e com mais coragem para viver.

Caminhada e corrida:
Pessoas sedentárias que querem começar a correr, precisam primeiro fazer um bom check up no médico e ver se está tudo ok com a saúde , para aí sim começar a fazer um exercício físico . No caso de quem quer começar a correr, primeiro terá que aprender a caminhar para o corpo começar a tomar gosto, acostumar e só aí sim começar a correr. Faça tudo devagar e caminhe! Você verá que a caminhada pode ser relaxante e nem pensar em correr mais.


Caminhada emagrece?

Não precisa correr pra emagrecer! A caminhada tem um poder emagrecedor tal qual a corrida, mas lógico que você precisará andar mais se quiser emagrecer e as vezes apertar um pouquinho o passo pra isso, mas com certeza mantêm seu peso na medida.


FICA A DICA:

Se você esta fazendo uma dieta saiba que caminhar é sem duvida um otimo exercico Você pode queimar até 100kcal calorias caminhando apenas 1km e meio e para cada 3 kilometros que você andar, três vezes por semana, você está garantido para perder meio kg por mês.


Quantas calorias se queima caminhando?

Caminha queima em média 5 calorias por minuto ou 550 calorias em uma hora de caminhada leva ou seja passos não muito devagar mais sem corer.

Viu que dicas legais para você começar a caminhar por aí? Nunca é tarde pra cuidar da saúde, portanto comece a caminhar já!

Clínica de Massagem Terapêutica e Desportiva em São José (SC) - "Mãos que Curam" 

Rua Arnaldo Bonchewitz, 29 - centro - São José (SC)

https://www.facebook.com/clinicademassoterapiamaosquecuram



Vico Lamanna, massagista e terapeuta, é profissional experiente e qualificado no tratamento de dores: nervo ciático, lombares, torcicolo, musculares, pescoço, ombros, outros transtornos e desconfortos físicos.


Clínica de Massagem Terapêutica em São José (SC) - "Mãos que Curam"





Nenhum comentário:

Postar um comentário