Seja bem-vindo! PRESTIGIE NOSSOS ANUNCIANTES. CONHEÇA OS PRODUTOS E SERVIÇOS OFERECIDOS!

sexta-feira, 13 de março de 2015

Dor nas costas: uma das principais causas de afastamento do trabalho




dor-nas-costas-afastamento-trabalho













Os funcionários que precisam carregar muito peso durante o serviço não são os únicos acometidos pela dor nas costas, profissionais que adotam posturas incorretas durante longas horas no trabalho também estão suscetíveis às dores.

Principais causas de dor nas costas no trabalho  

A degeneração e o desgaste de estruturas da coluna vertebral é o que mais favorece a incidência de dor nas costas, somando-se ao envelhecimento, mas existem outros fatores de risco que também podem contribuir para o surgimento das dores.

No trabalho, profissionais que sobrecarregam a coluna com pesos e realizam atividades repetitivas ou que causam bastante estresse, normalmente, são acometidos pela dor nas costas em algum momento da vida. O desconforto pode surgir e desaparecer naturalmente, com duração, relativamente, pequena. O problema é quando a dor é permanente, sendo acompanhada por outros sintomas que indicam a presença de uma patologia mais séria na coluna.
As chamadas lombalgias ocupacionais que são as dores nas costas associadas ao tipo de trabalho do indivíduo, também podem ser causadas por posturas inadequadas adotadas durante as tarefas laborais. Seja na posição sentada ou de pé.

Dicas de boa postura no uso do computador

Para evitar posturas inadequadas e, consequentemente, o aparecimento de dores ao utilizar o computador, é importante escolher a cadeira e a mesa corretas, permitindo um bom espaço para a movimentação de pernas e oferecendo condições de posicionar acessórios – como mouse e teclado – de maneira ajustável.
- DURANTE A DIGITAÇÃO: Mantenha as mãos retas, digite suavemente e evite realizar um mesmo movimento com as mãos durante muito tempo;
- POSIÇÃO DO MONITOR: A distância entre o monitor e o usuário deve ser de, aproximadamente, 70 cm e deve estar ao nível dos olhos;
- PÉS: Quando cruzados ou apoiados na ponta dos dedos, os pés favorecem dores na coluna. O ideal é mantê-los apoiados com toda a planta no chão, permitindo que fiquem retos, os joelhos também devem estar flexionados num ângulo de 90º.

Agindo preventivamente

Para evitar a dor nas costas bem como problemas mais graves, como desvios posturais, hérnias de disco, tendinite, bursite, artrose, epicondilite e etc, o funcionário deve estar atento às atividades exercidas no ambiente laboral. É função dos fisioterapeutas incentivar o profissional a adquirir hábitos saudáveis e uma consciência corporal, gerando um bem estar físico e emocional no trabalho.
Durante a massoterapia preventiva também é possível reduzir as chances do aparecimento da LER/DORT.

Clínica de Massagem Terapêutica e Desportiva em São José (SC) - "Mãos que Curam" 

Rua Arnaldo Bonchewitz, 29 - centro - São José (SC)

https://www.facebook.com/clinicademassoterapiamaosquecuram


Vico Lamanna, massagista e terapeuta, é profissional experiente e qualificado no   tratamento de dores: nervo ciático, lombares, torcicolo, musculares, pescoço. ombros e outros transtornos e outros desconfortos físicos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário