Seja bem-vindo! PRESTIGIE NOSSOS ANUNCIANTES. CONHEÇA OS PRODUTOS E SERVIÇOS OFERECIDOS!

sexta-feira, 27 de março de 2015

Por que as costas doem?





Infelizmente, é muito comum sofrer de dores nas costas. Às vezes na zona lombar, outras vezes na dorsal, especialmente entre a escápula e a coluna, ou mesmo nas cervicais e nos trapézios. São dores que pioram ou melhoram de acordo com nossa rotina e geralmente são difíceis de serem curadas.
Neste artigo daremos algumas respostas para que você encontre a causa da dor nas costas, assim como alguns conselhos para tratá-la naturalmente e melhorar assim sua qualidade de vida.

Descartar lesões

A primeira coisa a fazer, sempre que sentirmos uma dor durante vários dias ou semanas, é procurar um médico especialista para descartar qualquer tipo de lesão, especialmente se tivermos sofrido uma contusão. Esta é a primeira causa a ser levada em consideração.
Caso não exista nenhuma lesão aparente ou tenhamos um problema crônico que se arrasta há muito tempo, então podemos suspeitar de outras questões como as enumeradas a seguir, com a finalidade de encontrar a causa que explique nossa situação.

As costas e as emoções

Uma das causas que se relaciona com os problemas nas costas, apesar de que muitas pessoas não acreditem nela, é o fato de estarmos submetidos durante muito tempo a algum tipo de energia negativa, pois isto causa uma tensão contínua em alguma área das costas que finalmente se torna crônica.
Neste caso, quanto mais estresse ou tensão emocional sofrermos, mais dor sentiremos nas costas. Não demonstrar dor não significa que  não a padecemos.
Estas são as emoções que se relacionam com as diferentes partes das costas:
  • Romboide: raiva.
  • Trapézio: incapacidade e frustração.
  • Cervicais: excesso de responsabilidade.
  • Dorsais: medo.
  • Lombares: frustrações.
Se quisermos tratar os problemas nas costas e as emoções relacionadas teremos que mudar algo em nós mesmos. Sempre podemos procurar um terapeuta ou tomar alguma suplementação natural que ajude.

As costas e os órgãos

Outra explicação é que os problemas nas costas são o reflexo de uma inflamação do órgão situado perto daquele músculo, que por estar inflamado estaria causando uma pressão excessiva sobre o lugar.
Esta é a correspondência das zonas e órgãos:
  • Trapézio direito e dorsal direita: fígado e vesícula biliar.
  • Trapézio esquerdo e dorsal esquerda: pulmão e estômago.
  • Cervicais: coração.
  • Lombaresrins (zona alta), intestino (zona média) e aparelho reprodutor (zona sacral).
Se outros sintomas nos confirmam que efetivamente algum destes órgãos realmente pode estar debilitado (o que não é sinal de doença), então o tratamento deve ser com o intuito de desinflamar o órgão.


CLÍNICA DE MASSOTERAPIA - "MÂOS QUE CURAM" - SÃO JOSE (SC)


ENDEREÇO:
Rua Arnaldo Bonchewitz, 29 - centro - São José (SC) - CEP 88103-215

TELEFONES:
(48) 3094-5746 (fixo)
(48) 8468-7452 (Oi)
(48) 9678-7802 (Tim)

WhatsApp = (48) 8468-7452

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 
Segunda a Sexta:  das 09:00 hrs às 20:00 hrs..(Agendar horário antecipadamente)
Sábados.................das 09:00 hrs às 17:00 hrs.. (Agendar horário antecipadamente)

SAIBA MAIS SOBRE A EMPRESA:
Vico Lamanna: massoterapeuta,  é profissional experiente e qualificado no tratamento de dores musculares, articulares, lombares, nervo ciático, torcicolo, pescoço, ombro, tendinite, e diversas outras dores e desconfortos físicos.


Clínica de Massoterapia "Mãos que Curam" em São José (SC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário