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sexta-feira, 27 de março de 2015

Quer dormir melhor? Melhore sua alimentação!!!!





Comer Bem Melhora Seu Sono

E se você soubesse quais os alimentos que te atrapalhariam o seu sono repousante, você iria evitá-los?

Comer Bem Melhora Seu Sono

Neste artigo vamos te dar a chance de aprender quais os alimentos que você deve comer ou ficar de longe se quiser ter uma boa noite de sono.
E de quebra, como você já sabe, uma boa noite de sono, te ajuda a perder peso, por isso, abaixo a insônia e vamos lá.

Comer Alimentos Ricos Em Triptofano

Todos nós já ouvimos de habilidade mágica de leite morno para nos enviar a terra dos sonhos. Você sabe por que isso é verdade?
Alimentos lácteos contêm triptofano, que é uma substância que promove o sono. Outros alimentos que são ricos em triptofano incluem nozes e sementes, banana, mel e ovos.

comer bem melhora seu sonoSatisfaça O Seu Desejo Por Carboidratos

Alimentos ricos em carboidratos complementam os alimentos lácteos, aumentando o nível de indução do sono de triptofano no sangue.
Alguns lanches noturnos são perfeitos para você: uma tigela de cereais e leite, iogurte e bolachas ou pão e queijo.

Faça Um Lanchinho Antes De Dormir

Se você luta com a insônia, um pouco de comida em seu estômago pode ajudá-lo a dormir.
Mas não use isso como um convite aberto para exageros.
Uma refeição pesada vai perturbar o seu sistema digestivo e fazer com que você se sinta desconfortável e incapaz de ter um bom sono

Esqueça O Hambúrguer E Batatas Fritas!

Como se você precisasse de mais um motivo para evitar alimentos ricos em gordura, a pesquisa mostra que as pessoas que costumam comer alimentos ricos em gordura não só ganham peso, mas também experimentam uma interrupção de seus ciclos de sono.

Cuidado Com A Cafeína Invisível

Não é nenhuma surpresa que uma xícara de café à noite pode atrapalhar o seu sono.

Mas não se esqueça de comer fontes de cafeína menos óbvias, como chocolate, Coca-Cola, chá e café descafeinado.

Para dormir melhor, corte toda a cafeína de sua dieta de quatro a seis horas antes de deitar.

Medicamentos Podem Conter Cafeína

Algumas drogas contêm cafeína, também, como analgésicos, pílulas de emagrecimento, diuréticos e remédios para o resfriado.
Esses e outros medicamentos podem ter tanto ou até mais cafeína que uma xícara de café.

E O Álcool?

Pode ajudar a adormecer mais rápido, mas você pode experimentar despertares frequentes, menos repousante sono, dores de cabeça, suores noturnos e pesadelos.
Para uma boa noite de sono, a melhor aposta é a de evitar o álcool quatro a seis horas antes de deitar.

Alimentos Picantes

Com a barriga cheia e alimentos picantes podem fazer você se sentir desconfortável, já que o sistema digestivo fica mais lento quando você dorme.
Pode também levar a azia. Certifique-se de terminar uma refeição pesada pelo menos quatro horas antes de deitar.

Mantenha Porção Mínima De Proteína

A proteína, uma parte essencial da nossa tarefa diurna, é uma má escolha para um lanche antes de deitar.
Alimentos ricos em proteínas são mais difíceis de digerir.
Opte por um copo de leite morno.

Diminua A Ingestão De Líquidos

Sim, manter-se hidratado durante todo o dia é ótimo para o seu corpo, mas reduzir a ingestão de líquidos antes de dormir é necessário.
Caso contrário você terá de interromper o sono, indo constantemente ao banheiro.tragada

Não Se Deixe Enganar Por Uma Tragada Relaxante

A nicotina é um estimulante, com efeitos similares à cafeína.
Evite fumar antes de dormir ou se prepare para acordar no meio da noite.
Lembre-se: comer bem fará total diferença na qualidade do seu sono.




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Vico Lamanna: massoterapeuta,  é profissional experiente e qualificado no tratamento de dores musculares, articulares, lombares, nervo ciático, torcicolo, pescoço, ombro, tendinite, e diversas outras dores e desconfortos físicos.





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