Seja bem-vindo! PRESTIGIE NOSSOS ANUNCIANTES. CONHEÇA OS PRODUTOS E SERVIÇOS OFERECIDOS!

sábado, 21 de março de 2015

Remédios naturais caseiros para as dores musculares






Clínica de Massoterapia em São José (SC) - Mãos que Curam

As nossas avós têm sempre à mão um truque tradicional para todas as maleitas e problemas que se nos atravessam no caminho. E quando as dores musculares não nos deixam dormir, pensamos logo nessas receitas caseiras. E, na verdade, estas podem ser uma boa solução para amenizar a dor ou mesmo para debelar por completo problemas menos graves.
A colocação de compressas de quentes ou de panos frios na zona dolorida são estratégia habitual de muitos, perante o aparecimento de torções e lesões musculares. E são soluções caseiras que ajudam de facto a diminuir o inchaço, a inflamação e a dor.

As propriedades terapêuticas do sal marinho

O sal marinho é uma excelente alternativa para aplicar no tratamento e alívio de dores musculares. Ao contrário do sal refinado, altamente processado e, logo, já sem grande parte das suas propriedades, o sal marinho mantém a maioria do seu potencial, nomeadamente altas doses de iodo, pelo que tem grande poder anti-inflamatório e antibacteriano.
Preparar uma compressa de sal marinho grosso quente é uma óptima opção para cuidar das dores musculares. Pode aquecer o sal numa frigideira ou mesmo no micro-ondas – não precisará de mais do que 3 ou 5 minutos – e depois acondicioná-lo num pouco de tecido ou até numa meia. A seguir só terá que colocar esta compressa caseira sobre a zona magoada durante cerca de meia hora.
Tomar um banho quente com sal é outra boa alternativa para amenizar o desconforto das dores musculares. Pode preparar um banho mais intenso e agradável adicionando alguns óleos essenciais, de alecrim ou eucalipto. Tornará assim a sua experiência mais saborosa e regeneradora a nível corporal e mental.


Beba sumos repletos de vitaminas

Apostar no consumo de determinadas vitaminas por via de sumos de fruta é, certamente, uma solução deliciosa e eficaz. O limão e a laranja são excelentes alternativas para propiciar um alívio das dores musculares.
Juntar sumo de limão com melão e uvas num sumo passado no liquidificar é fantástico, não apenas pelo líquido maravilhoso que se obtém, mas porque a mistura apresentar-se-á rica em vitaminas A e C e em potássio, o que será altamente interessante para combater as dores musculares.
Outra boa receita inclui bocados de pêra, de maçã e de laranja, reduzidos a sumo no liquidificador. Pode ainda condimentar a mistura com sumo de limão, o que lhe dará um toque mais fresco e mais poder lenitivo para o ataque às dores musculares.
Certamente que não sentirá as melhorias de imediato depois do consumo destes sumos, mas a sua ingestão continuada vai acarretar um alívio certo a curto prazo.

Um chá bem quentinho

Há um chá que é reconhecidamente eficaz no tratamento das dores musculares, além de potenciar um aumento da energia corporal. Este chá peculiar mistura erva-doce, canela e sementes de mostarda, uma combinação que apresenta altos índices analgésicos e anti-inflamatórios. E, a par dos benefícios evidentes no alívio das dores, ainda conforta o corpo e a alma, proporcionando um sentimento de relaxamento que ajuda a afastar todas as tensões.


Clínica de Massagem Terapêutica e Desportiva em São José (SC) - "Mãos que Curam" 

Rua Arnaldo Bonchewitz, 29 - centro - São José (SC)

https://www.facebook.com/clinicademassoterapiamaosquecuram



Vico Lamanna, massagista e terapeuta, é profissional experiente e qualificado no tratamento de dores: nervo ciático, lombares, torcicolo, musculares, pescoço. ombros, outros transtornos e desconfortos físicos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário