Seja bem-vindo! PRESTIGIE NOSSOS ANUNCIANTES. CONHEÇA OS PRODUTOS E SERVIÇOS OFERECIDOS!

segunda-feira, 23 de março de 2015

Tratamento para esporão no calcanhar


Clinica de Massoterapia "Mãos que Curam" em São José (SC)
Os esporões no calcanhar são resíduos ósseos que geralmente tem como causa a tensão excessiva do osso do calcanhar pelos tendões ou pela fascia – o tecido conjuntivo aderente ao osso. Os esporões causam dor na parte inferior do calcanhar, e uma das causas é o pé chato (a planta e o arco do pé em uma forma anormal) que pode esticar exageradamente a fascia, gerando o crescimento dos esporões. Inicialmente o esporão vem de uma inflamação na planta do pé, chamadafasceíte plantar, que pode ocorrer devido à sobrecarga a que os nossos pés sofrem no dia-a-dia. Quando a fasceíte plantar não desenvolve para um esporão, o tratamento é fácil e satisfatório, mas se ela desenvolve, aí o problema é maior, pois ele irá machucar ainda mais a planta do pé, pois ele é pontiagudo, e só poderá ser retirado com cirurgia. Mas, por mais que só possa ser retirado com cirurgia, é muito provável que os pés incorporem e “aceitem” o esporão, se adaptando à ele com o tempo.
O tratamento é feito somente para eliminar a dor, como por exemplo injetando na zona dolorida do calcanhar uma mistura de corticosteróides com um anestésico local. Além do uso de medicamentos, os cuidados ortopédicos devem ser redobrados para estabilizar o calcanhar e reduzir o estiramento da fascia. O solado dos sapatos deve ser grosso e amortecido, e as palmilhas devem se adaptar à planta dos pés.

Esporão no calcanhar
Clinica de Massagem Terapeutica "Mãos que Curam" em São José (SC)


Algumas dicas de tratamento para o esporão no calcanhar:


  • Use sapatos com amortecedor
  • Diminua a atividade física, pois elas podem estar sobrecarregando os pés.
  • Faça escalda-pés com frequência, colocando os pés de molho em água morna e massageando.
  • Massageie os pés em algum cabo redondo, rodando pra frente e para trás. Isso deixa maleável as fibras dos tendões e da fáscia.
  • Tome chá de ervas anti-inflamatórias, como chá-verde, erva-mate(chimarrão), mini bambú japonês, camélia, sabugueiro, cavalinha, guaco, mil-em-ramas(Aquílea miellifolium), lavanda, sálvia…
  • Cataflan gel ou Scaflan gel podem ajudar a amenizar a dor.
  • Alongamento em todo o corpo, e principalmente nos pés pode contribuir para sentir menos dor.


Clínica de Massagem Terapêutica e Desportiva em São José (SC) - "Mãos que Curam" 

Rua Arnaldo Bonchewitz, 29 - centro - São José (SC)

https://www.facebook.com/clinicademassoterapiamaosquecuram






Vico Lamanna, massagista e terapeuta, é profissional experiente e qualificado no tratamento de dores: nervo ciático, lombares, torcicolo, musculares, pescoço, ombros, outros transtornos e desconfortos físicos.

Clínica de Massoterapia "Mãos que Curam" em São José (SC)

Clínica de Massoterapia "Mãos que Curam" em São José (SC)


Nenhum comentário:

Postar um comentário