Seja bem-vindo! PRESTIGIE NOSSOS ANUNCIANTES. CONHEÇA OS PRODUTOS E SERVIÇOS OFERECIDOS!

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Com o frio chegando, conheça um alimento excelente para tratar os problemas dos olhos





Conheça um alimento excelente para tratar os problemas dos olhos 



Clínica de Massagem Terapêutica - Centro - São José (SC) - Massoterapia


Fibras previnem e controlam alergias e inflamações oculares, comuns nesta época do ano 


As temperaturas mais baixas trazem as conhecidas alergias e inflamações, tanto nas vias respiratórias, quanto nos olhos. A boa notícia é que uma dieta rica em fibras pode ajudar tanto na prevenção quanto no controle destes problemas oculares, de acordo com pesquisa da Universidade de Lausanne, na Suíça.

 “As fibras se transformam em ácidos graxos, que diminuem as inflamações”, explica o oftalmologista do Instituto Penido Burnier, em Campinas, Leôncio Queiroz Neto. Entre os alimentos com fibras estão a soja, o feijão carioca, o grão de bico, a ervilha e os grãos integrais em geral.

O clima seco e o tempo frio ressecam as lágrimas, secreção importante para a hidratação e manutenção das defesas naturais dos olhos, segundo o especialista. Neste inverno, a expectativa é de alergias mais severas. Isso porque a estiagem atípica do último verão já tinha aumentado o número de casos em 20%. SINTOMAS

As inflamações, chamadas de blefarite e meibomite, são os diagnósticos típicos dessa época do ano. O oftalmologista explica que no primeiro caso a lesão atinge a borda das pálpebras, e, no segundo, as glândulas que produzem a camada oleosa da lágrima.

Os sintomas são vermelhidão e inchaço. Além destes males, o médico afirma que 70% dos pacientes com rinite e sinusite sofrem de alergia ocular, que causa lacrimejamento excessivo e coceira. O estudo suíço foi feito com animais, mas Queiroz Neto afirma que há evidências positivas também entre as pessoas.

Alguns hábitos associados à dieta aumentam a imunidade e garantem a prevenção da conjuntivite viral, também comum no frio, quando os ambientes ficam mais fechados e os riscos de contaminação aumentam. “Não compartilhar colírios, toalhas, maquiagem e fronhas; evitar aglomerações; dormir bem; não ficar longos períodos sem comer; e lavar as mãos com frequência são atitudes aconselháveis”, afirma.






ENDEREÇO:
Rua Arnaldo Bonchewitz, 29 - Centro - São José (SC) - CEP 88103-215

TELEFONES:
(48) 3094-5746 (fixo)
(48) 8468-7452 (Oi)                 
(48) 9678-7802 (Tim)





HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 
Segunda a Sexta:.  das 09:00 hrs às 20:00 hrs..(Agendar horário antecipadamente)
Sábados.................das 09:00 hrs às 17:00 hrs.. (Agendar horário antecipadamente)

SAIBA MAIS SOBRE A EMPRESA:
Vico Lamanna: massagista e terapeuta, profissional experiente  no tratamento de dores musculares, articulares, lombares, nervo ciático, torcicolo, pescoço, ombro, tendinite, dormência em braços, pernas, mão e pés e diversas outras dores e desconfortos físicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário