Seja bem-vindo! PRESTIGIE NOSSOS ANUNCIANTES. CONHEÇA OS PRODUTOS E SERVIÇOS OFERECIDOS!

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Esporão no calcanhar compromete a mobilidade de quem sofre com a doença





Esporão compromete a mobilidade de quem sofre com a doença

Sobrepeso e uso de calçados inadequados são algumas das causas do problema



Clínica de Massoterapia em São José (SC) - Centro



De repente, uma fisgada dolorida no calcanhar ou na planta do pé paralisa os movimentos. O andar fica comprometido, ficar em pé também é sofrível e a pessoa que sofre com o ataque precisa até ser carregada. Trata-se do esporão, uma doença que se caracteriza pela formação óssea provocada pela tração de um músculo ou tendão com o osso na região do calcanhar, joelhos ou cotovelos, provocando uma inflamação. Uma vez que o quadro clínico se estabelece a dor torna-se crônica e deve ser tratada com medicamentos e fisioterapia. A doença atinge jovens e adultos e apresenta períodos críticos marcados por dores intensas e outros de estabilidade, caracterizados pela ausência de dor, o que pode dificultar o diagnóstico?, explica o ortopedista Jorge Mizusaki.

O grande entrave para a recuperação completa é que a lesão ocorre em estruturas que são bastante estratégicas em nosso esqueleto e o repouso completo se torna difícil. ?É quase impossível pedir para alguém não mexer o  ou o cotovelo. Eles são estruturas chaves para nossa mobilidade?, diz o ortopedista Fabio Ganum . 

Estrutura dos pés


Fisgada intensa marca a doença
Esporão

Jorge Mizusaki explica que a planta do pé é composta por estruturas elásticas (músculos) e rígidas (fáscias), que potencializam a força dos músculos flexores curtos dos dedos e funcionam como uma espécie de alavanca. Na prática, essas estruturas aumentam a eficiência do impulso, que é acionado quando o calcanhar se distancia do solo. Um estresse excessivo nesta região provoca um estiramento da fáscia, originando fissuras e inflamação.

Quando o esporão é localizado nos pés, tipo mais comum, parece uma espécie de bico de papagaio pendurado no calcanhar ou na planta do pé. O problema pode atingir a planta do pé ou o calcanhar de Aquiles. Como não é visível a olho nu, é detectado após a realização de uma radiografia. Quem está mais suscetível ao problema são atletas, pessoas que trabalham em pé por longos períodos ou, ainda, aquelas que sofrem com sobrepeso, já que esses grupos estão mais suscetíveis ao atrito maior nas regiões onde há a junção de osso com músculos e tendões. Outro fator prejudicial é o uso de sapatos inadequados, cuja sola não tem salto, como é o caso das sandálias rasteiras, Como estes calçados possuem a superfície reta, a tração do solo sobre a planta dos pés, que é curva, vai ser muito maior.  

Esforço exagerado

Segundo o ortopedista Jorge Mizusaki, as causas mais frequentes estão relacionadas à intensidade de tração provocada no local, portanto, é uma doença de causa mecânica. "Quanto mais causamos atrito nas regiões onde ocorre o esporão, maior é a chance de desenvolver a doença. Outro grupo de causa está relacionado a doenças reumáticas", diz. Os sintomas clássicos correspondem à dor intensa, após um período de repouso, que pode acontecer depois de dormir ou depois de ficar sentado por muito tempo. O tratamento, em geral, envolve medicamentos, medidas de reabilitação em fisioterapia, eventualmente o uso de palmilhas e até procedimentos cirúrgicos.  









ENDEREÇO:
Rua Arnaldo Bonchewitz, 29 - Centro - São José (SC) - CEP 88103-215

TELEFONES:
(48) 3094-5746 (fixo)
(48) 8468-7452 (Oi)                 
(48) 9678-7802 (Tim)








HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 
Segunda a Sexta:.  das 09:00 hrs às 20:00 hrs..(Agendar horário antecipadamente)
Sábados.................das 09:00 hrs às 17:00 hrs.. (Agendar horário antecipadamente)

SAIBA MAIS SOBRE A EMPRESA:
Vico Lamanna: massagista e terapeuta, profissional experiente  no tratamento de dores musculares, articulares, lombares, nervo ciático, torcicolo, pescoço, ombro, tendinite, dormência em braços, pernas, mão e pés e diversas outras dores e desconfortos físicos.










Tags de busca - Google Inc. -  Terapia e Massagens - São José (SC) - inchaço, nevralgia, massagem, massoterapia, massagista, massoterapeuta, dores na coluna, nervo ciático, torcicolo, joelho, tendinite, bursite, massagem relaxante, massagem terapeutica, massagem anti-stress, massagem reconstituinte, massagem medicinal, do-in, shiatsu, reflexologia, quiropraxia, quiropata, seitai, ajustes vertebral, ciatica, ciático, massagem calmante,  estresse, ajuste de coluna, dormencia nas maos pes braços e pernas, dores musculares, dores nas articulações, dores nas juntas, hemorroidas, dores no pescoço, dores lombares, dores nos ombros, torcicolo, Reiki, cura quantica, acupuntura, acupuntura auricular, fisioterapia, terapia manual, sao jose sc, florianopolis, biguacu, palhoca, santo amaro da imperatriz, antonio carlos, sao joao batista, governador celso ramos,fibromialgia, Dores lombares, Dores nas costas,Desvio de coluna, Nervo ciático, Tendinite, Bursite, Hérnia de disco joelhos, tornozelos e pés Cervicalgia (dores no pescoço) ombro, cotovelo e mãos, Nervo ciático (ciatalgia),massagem relaxante masculina, Dores lombares (lombalgia), Dores Musculares (mialgias),Dores na coluna, Torcicolo, Ombro congelado (capsulite adesiva), Dores nas costas (dorsalgia), Cotovelo - luxação (epicondilite lateral), Desvio de coluna (cifose, lordose, escoliose), Clavícula - luxação, Tendinite / Bursite (síndrome do impacto), Joelhos (dores e luxações), Tornozelos e pés (torções e luxações), Cervicalgia (dores no pescoço), massagem terapeutica masculina, massagem terapeutica feminina,clinica, massagem, terapeutica, massagista, masculino, fibromialgia, torcicolo, dores nas costas, dores nos ombros, dores lombares, nervo ciatico, dores na coluna, dores nos braços, dores nas mãos, desvio de coluna, dormencia nas mãos, dormencia nos pés, massagem relaxante, massoterapia, reflexologia, reiki, seitai, do-in, shiatsu, auriculoterapia, quiropraxia, ajuste de vertebras, ajustes da coluna, bursite, tendinite, dores no joelho, dores musculares, dores  nas articulações, dores nas juntas, joelho, ombro, pescoço, dores nos quadris, dores nas pernas, problemas de circulação, inchaço nas pernas, peso nas pernas, desanimo, depressão, crise nervosa, cansaço fisico, sao jose sc, floripa, florianopolis, biguaçu, palhoça, santo amaro da imperatriz, antonio carlos sc, sao joao batista, dores cronicas, terapia manual, medicina manual, esgotamento fisiço,, esporão, calcaneo, calcanhar, fascite, plantar, fissura, inflamação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário