Seja bem-vindo! PRESTIGIE NOSSOS ANUNCIANTES. CONHEÇA OS PRODUTOS E SERVIÇOS OFERECIDOS!

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Conheça o Remédio Natural da Vovó para Tratar a Asma, Bronquite, Tosse e Doenças Pulmonares


                                                    

As doenças pulmonares são aquelas que comprometem o pulmão ou as vias respiratórias evitando que estes possam funcionar corretamente. Entre estas doenças podemos encontrar a asma, bronquite, tosserinite alérgica, fibrose pulmonar ou a hipertensão pulmonar, entre outras.
Independentemente de qual seja seja a doença pulmonar ou problema respiratório, é muito importante consultar um médico o mais rápido já que, se não for tratado a tempo, poderá desencadear consequências graves que podem levar a morte. Além disso, é muito importante adotar hábitos de vida saudáveis que ajudem a limpar os pulmões e mantê-los livres de todo tipo de impurezas que podem piorar sua saúde.
Quais são as causas?
Os fatores de risco das doenças respiratórias e pulmonares incluem:
* Fumar
* Contaminação do ar em espaços fechados, por exemplo, a exposição passiva ao cigarro.
* Contaminação ambiental
* Exposição a alérgenos
* Inalação de pó e produtos químicos no local de trabalho
* Antecedentes familiares de asma ou outras alergias
As pessoas que sofrem de problemas respiratórios ou doenças pulmonares sempre estão na busca de melhorar sua qualidade de vida. Para isso, a chave é cuidar da alimentação, fazer algum tipo de atividade física, evitar o cigarro, entre outros. Além disso, há quem se apoie em fórmulas tradicionais para melhorar a saúde pulmonar. Estes métodos naturais são passados de geração em geração e tem ajudado a melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas com problemas respiratórios mantendo os sintomas controlados.

Como preparar um remédio natural para tratar os problemas pulmonares e respiratórios?
Este remédio natural é conhecido por ser uma fórmula muito antiga utilizada por nossas avós para controlar os problemas de saúde relacionados com a saúde pulmonar e respiratória. A asma, bronquite, tosse e a rinite, entre outros problemas, têm sido tratados com este remédio natural que combina os benefícios de 4 ingredientes para fazer um potente xarope que fortalece, limpa e cuida dos pulmões.
Ingredientes:
½ quilo de cebolas roxa
2 limões médios
1,5 litro de água.
7 colheres de sopa de mel puro (210 g).
2 xícaras de xarope de bordo (650 g).
Como prepará-lo?
Em uma panela grande, coloque o xarope de bordo e pré-aqueça-o em fogo médio. Em seguida, acrescente a cebola roxa, previamente picada em rodelas, cozinhe por alguns minutos e adicione a água.
Deixe ferver a mistura em fogo médio até que a água se reduza a um terço e deixe descansar. Esprema os limões e reserve. Acrescente o mel e o suco de limão, misturando bem para que se integrem completamente. Deixe que a mistura descanse por uma noite e pela manhã coe e guarde este remédio em recipiente de vidro com tampa.
Como consumi-lo?
* Tome uma colher de sopa da mistura antes de cada refeição. Quando o frasco acabar, você pode preparar mais. Repita este tratamento até sentir que sua saúde pulmonar melhorou. Você pode dar para às crianças em doses de colheres de chá.
* Este preparado também é ideal para combater a tosse, gripe, e os resfriados. Você pode diluir em uma xícara de água quente.
Por que este remédio é tão benéfico?
A combinação do mellimão e cebola é ideal para fortalecer o sistema imunológico e combater doenças respiratórias.

* Cebola: possui propriedades diuréticas, anti-inflamatórias, analgésicas, expectorantes, anti-reumáticas e sobretudo, é um antibiótico natural. Graças a isto, a cebola tem o poder de combater vírus, bactérias e outros organismos que atacam nosso corpo e causam infecções. Seu alto teor de enxofre ajuda a combater as infecções desde os primeiro sintomas, facilitando a expulsão do muco e ajudando a limpar as vias respiratórias.
* Limão: é uma fonte de vitamina C, a qual fortalece o sistema imunológico e combate as infecções virais e bacteriológicas. Além disso, possui um alto poder desintoxicante, que estimula a eliminação dos resíduos do corpo e a limpeza dos órgãos depuradores, incluindo os pulmões.
* Mel: Possui propriedades antissépticas e antibióticas que facilitam a eliminação de mucos para a limpeza das vias respiratórias. Este alimento é ideal para suavizar a garganta e reduzir a dor ocasionada pelas irritações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário