Seja bem-vindo! PRESTIGIE NOSSOS ANUNCIANTES. CONHEÇA OS PRODUTOS E SERVIÇOS OFERECIDOS!

domingo, 24 de maio de 2015

OS BENEFÍCIOS DA ACUPUNTURA PARA LOMBALGIA E HÉRNIA DE DISCO


A Lombalgia e Hérnia de Disco são uma das maiores causas de desconforto e dores nas costas e o tratamento com acupuntura tem se mostrado uma excelente forma de tratamento

                                     
Resultado de imagem para acupuntura                              


A acupuntura oferece benefícios significativos para pessoas que sofrem com a lombalgia e hérnia de disco. Estas duas condições provocam muita dor, dificuldade de mobilização e impossibilitam a realização de tarefas simples do dia a dia.
Através da acupuntura a energia do corpo se mantém em equilíbrio e ocorre a consequente redução da dor e mais qualidade de vida.
Neste artigo, veremos mais sobre como a acupuntura pode ser uma grande aliada para você que sofre com lombalgia e hérnia de disco, além de apresentar a acupuntura e seus benefícios.

BENEFÍCIOS DA ACUPUNTURA PARA LOMBALGIA

A lombalgia é uma dor sentida na parte inferior das costas, na lombar. Ela ataca até 90% das pessoas e pode se tornar crônica se não for tratada.


A dor crônica é a maior causa de afastamento do trabalho, e em alguns casos, anti-inflamatórios, recomendações de postura correta e exercícios físicos não resolvem o problema.
Homem com lombalgia
Em diversos estudos realizados por universidades do Brasil e do mundo os resultados do uso da acupuntura foram significativos no alívio da dor, sendo recomendada em todos os casos de dor lombar.

A acupuntura atua sobre os pontos meridianos referentes ao problema da dor lombar e faz com que o cérebro libere hormônios reagentes a dor. Estabiliza os sintomas e melhora o humor, o sono, e a energia física.
Segundo estudos e pesquisas recentes, o efeito da sessão de acupuntura é imediato, portanto, uma excelente ferramenta para tratamento.

ACUPUNTURA PARA HÉRNIA DE DISCO

Na acupuntura o equilíbrio da energia Qi é restabelecido para o alívio da dor.
Nos casos de hérnia de disco, são tratados os pontos de inflamação que se formam pela degeneração dos discos. Para tanto, deverão ser eliminados os bloqueios de fluxo de sangue e consequente dor local.
Outro benefício da acupuntura para o problema da hérnia de disco é a prevenção da degeneração dos discos intervertebrais da coluna.
Pessoa recebendo acupuntura para tratar hérnia de disco
As agulhas são aplicadas sobre os pontos meridianos que correspondem ao problema. Estes pontos estão espalhados por todo o corpo e somente um profissional qualificado é capaz de identificá-los corretamente.
Obs: Hérnia de disco é quando uma parte do disco intervertebral se desloca de sua posição original (entre as vértebras) e com isso, começa a comprimir as raízes nervosas que se dividem a partir da coluna e geram dores que se irradiam para outras partes do corpo.

COMO É FEITA A APLICAÇÃO DAS AGULHAS?

A aplicação das agulhas é indolor, pois se tratam de hastes muito finas e flexíveis, próprias para o uso desta técnica medicinal conhecida como acupuntura.





Nenhum comentário:

Postar um comentário