Seja bem-vindo! PRESTIGIE NOSSOS ANUNCIANTES. CONHEÇA OS PRODUTOS E SERVIÇOS OFERECIDOS!

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Novo vírus se espalha pelo Facebook. Confira se você foi infectado

Quando o usuário clica no vídeo para saber o que é, ele abre espaço no computador para que um programa publique mensagens em seu nome e marque amigos para que também sejam contaminados                                           



SÃO PAULO – Um novo vírus está se espalhando pelo Facebook e já atingiu milhares de usuários da rede social, mostra o Estadão. No caso, ele consiste em marcas várias pessoas em um vídeo que, a princípio, parece interessante - um golpe que já é usado há bastante tempo.


                                          Resultado de imagem para virus facebook


Quando o usuário clica no vídeo para saber o que é, ele abre espaço no computador para que um programa publique mensagens em seu nome e marque amigos para que também sejam contaminados.
Mas você pode prevenir-se da contaminação de maneira muito simples: basta não clicar no vírus!

Para prevenir-se de qualquer outro tipo de vírus, suspeite de qualquer postagem estranha em que você foi marcado ou que foi compartilhado por seus amigos.


Facebook app
Cliquei no link, e agora?

Verifique, primeiro, se algum aplicativo está autorizado a publicar em seu perfil do Facebook. Alguns dos malwares se espalham pelas redes sem o consentimento do usuário, que na maioria das vezes autoriza algum aplicativo a ter acesso a sua conta.

Para isso, vá até as configurações do Facebook, selecione a opção aplicativos e exclua todos os que estão listados e você não se lembra de ter autorizado.

O segundo passo é confirmar se o vírus afetou o seu navegador:
- Se você utiliza o Google Chrome, clique no botão menu e vá até a opção “Configurações”; nela, clique em “extensões”, verifique se existe alguma suspeita e exclua as existentes.
- Se você utiliza o Internet Explorer, selecione a opção ferramentas no navegador e vá até “gerenciar complementos”; depois, na aba “barras de ferramentas e extensões” selecione as extensões suspeitas e desabilite-as.
- Se você utiliza o Firefox, vá até o menu principal, escolha a opção “complementos” e depois remova qualquer extensão que não seja confiável.

Além disso, se acha que pode ser infectado futuramente, mudar sua senha do Facebook constantemente também garante maior segurança a sua conta e perfil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário