Seja bem-vindo! PRESTIGIE NOSSOS ANUNCIANTES. CONHEÇA OS PRODUTOS E SERVIÇOS OFERECIDOS!

quarta-feira, 29 de julho de 2015

COMPORTAMENTO: SAIBA COMO FUGIR DE CONVERSAS CHATAS



Comportamento: Como fugir de conversas chatas

Você está numa festa. Durante os últimos 10 minutos, você ficou conversando com alguém que, embora não seja desagradável, não é a pessoa com quem você gostaria de passar o resto da noite. Então, como fugir desta situação com sucesso e de maneira não tão grosseira?
Chris Colin, coautor do guia de conversação “What To Talk About” (“Sobre O Que Falar”, em tradução livre), tem uma solução. “Quer você esteja tendo uma conversa agradável ou detestável, eu acho que o caminho para sair dela é idêntico”, diz. “Minha abordagem é olhar nos olhos [do interlocutor] com um grande sorriso e dizer: ‘Foi tão bom falar com você’. E então você faz a volta e vai embora”.

O quê? É só isso? Sim, de acordo com Colin. Embora, dependendo de seus níveis de empatia, a execução deste movimento simples pode ser emocionalmente desgastante. “Conforme você se afasta, você estará convencido de que ofendeu a pessoa”, explica. “E você a ofendeu, eu diria, 18% das vezes. Mas o meu argumento é que devemos superar isso e saber que ela vai superar isso também”.


No lado positivo, isso significa que a taxa de sucesso é de aproximadamente 82%. O conselho de Colin para escapar de conversas também dialoga com uma teoria maior do pesquisador a respeito de relações humanas. “Quando você trata as pessoas como se fossem adultos, maduros e como se eles pudessem lidar com coisas sofisticadas como acabar conversas, eles gostam e gostam de você por isso”, afirma. “É o oposto do que você tem medo, que é elas ficarem ofendidas”.

Experiência própria

Colin começou a usar esta abordagem depois de estar no lado contrário da equação. “Eu vi outras pessoas fazendo isso e eu percebi que eu consigo lidar [com esta situação]”. Para ele, esta situação é muito melhor do que aquele final esquisito que este tipo de papo normalmente tem.
A cessação rápida de um diálogo que já se estendeu demais pode ser um alívio, mesmo quando possa parecer um pouco prematura. “Quando alguém faz isso com você, quando diz ‘Foi bom conversar com você’ no meio de uma conversa, talvez eles o façam um minuto antes de você tomar essa iniciativa, mas é algo que precisava ser feito”.



Se você está com vontade de tentar a abordagem de Colin, é importante notar que a técnica precisa ser aplicada com cordialidade e simpatia – e não aproveitar a oportunidade para ser um babaca. “Quando você diz ‘Foi bom falar com você’, você realmente deve sentir isso e deve comunicar isso com seus olhos e seu sorriso e tudo mais. Se você fizer isso, eu acho que fica tudo bem”, argumenta.

Comportamento: Como fugir de conversas chatas




Tags de busca - Google Inc - Saude e Terapias Alternativas - Santa Catarina - São José SC

Clínica de Massagem terapêutica (massoterapia) em São Jose SC para tratamento de dores: hérnia de disco; nervo ciático; torcicolo;  dores musculares, nas articulações, ombros, nas costas; lombares, no pescoço; tendinite; bursite; dormência e inchaço; pulso aberto; síndrome do túnel do carpo; desvio de coluna; alinhamento vertebral; estiramento musculares, ligamentares e tendões; luxações, contusões e torções-torceduras; fibromialgia; bico de papagaio; dores nos braços, mãos, pernas, joelhos, tornozelos e pés; outros desconfortos físicos. TRATAMENTOS E TERAPIAS: Massagem terapêutica, massagem desportiva, massagem relaxante,massagem feminina, relaxante masculina,   massagem para homem, Massagista masculino, Quiropraxia, Reflexologia, alinhamento vertebral, Seitai, Tuiná, Do-In, Shiatsu, Ventosaterapia, Acupuntura Auricular Auriculoterapia, . ATENDEMOS:  São José SC campinas, kobrasol, centro, ponta de baixo, barreiros, areias, bela vista, floresta, praia comprida, roçado, centro histórico, potecas, forquilhinhas, serraria, são luiz, av. das torres, jardim janaina, sertão do maruim, bosque das mansões, fazenda do max, fazenda santo antonio,pedregal, real parque, jardim cidade de florianopolis, ipiranga, nossa senhora do rosario, distrito industrial, picadas do sul, flor de napolis, morro do avai, forquilhas; Florianópolis - Floripa, capoeiras, jardim atlantico, balneario, estreito, coqueiros, centro, agronomica, trindade, itacorubi, saco dos limões, pantanal, santa monica, corrego grande, pantanal; Biguaçu centro, jardim janaina, morro da bina, fundos, mar das pedras, boa vista, dalmolin, vendaval; Palhoça Albardão,Aririú,Aririú da Formiga,Barra do Aririú,Brejarú,Caminho Novo,Casqueiro,Coloninha,azenda Santa Cruz, Furadinho,Guarda do Cubatão,Jaqueira,Maciambu Grande,Maciambu ,Pequeno,Marivone, Morretes,Pachecos,Pagará,Passa Vinte,Passagem do Maciambú,Pontal,Praia de Fora,Rio Grande,Sertão do Aririú,Sertão do Campo,Três Barras,Jardim Eldorado,Jardim Eucalyptus eucaliptos,Madrid,Pagani; ;Antônio Carlos SC; Santo Amaro da Imperatriz SC; São Pedro de Alcântara SC; Paulo Lopes SC; Canelinha SC; Tijucas;São João Batista SC;  . . 





Nenhum comentário:

Postar um comentário