Seja bem-vindo! PRESTIGIE NOSSOS ANUNCIANTES. CONHEÇA OS PRODUTOS E SERVIÇOS OFERECIDOS!

domingo, 5 de julho de 2015

O QUE É AURICULOTERAPIA?


A auriculoterapia cada vez mais tem sido procurada como uma terapia complementar. Confira neste artigo o que é auriculoterapia e como você pode se beneficiar desta técnica.



Auriculoterapia - Clínica de Massagem Terapêutica em São José - Centro (SC) - Massoterapia
                                                    



Consegue imaginar que em nossa orelha há centenas de pontos, que quando estimulados, são capazes de produzir bem estar, alívio de dores localizadas, relaxamento e ainda serve como um complemento para um tratamento alternativo de saúde?
Pois bem, você precisa saber o que é auriculoterapia e conhecer todos os benefícios que esta técnica milenar vem promovendo para as pessoas.

AURICULOTERAPIA, O QUE É?

“Aurículo” significa “orelha” e “terapia” quer dizer “tratamento”. Portanto, podemos dizer que a auriculoterapia é um tratamento através da orelha.
As orelhas possuem locais (pontos) estratégicos que correspondem aos nossos órgãos e algumas funções do corpo. Quando estas áreas são estimuladas, o cérebro recebe um impulso e reage, gerando uma série de fenômenos físicos a fim de promover a homeostase (equilíbrio do corpo), Isto se dá, por haver uma grande irrigação sanguínea em nosso ouvido externo, e estes pontos quando estimulados, conectam-se ao nosso Sistema Nervoso Central.


O que é auriculoterapia?
Auriculoterapia - Clínica de Massagem Terapêutica em São José - Centro (SC) - Massoterapia


BENEFÍCIOS

Uma das maiores vantagens da auriculoterapia é que ela é eficaz e rápida!

Há vários depoimentos de pessoas que estavam com dores agudas (cabeça, costas, musculares, etc) e após a sessão já apresentavam grande alívio.

A aurículo, como também é conhecida, atua com grandes benefícios nos seguintes casos:
  • Ansiedade
  • Emagrecimento
  • Insônia e distúrbios do sono
  • Equilíbrio do organismo
  • Tratamento de vícios


                              

COMO FUNCIONA UMA SESSÃO?

Antes de qualquer prática terapêutica, o terapeuta sempre aplica um questionário (anamnese) para colher informações que serão essenciais para o sucesso do atendimento.

Após esta avaliação, o terapeuta realiza uma análise visual e faz a palpação da orelha para verificar sinais que possam confirmar sua investigação para este atendimento.

Após as analises e criação de um plano de atendimento, o terapeuta colocará algumas sementes de mostarda em alguns pontos da orelha e as fixará com um esparadrapo. Assim que fixado estas sementes, o terapeuta faz um estímulo neste local, pois como vimos anteriormente, é necessário este estímulo para que o cérebro receba a informação.

Terminada a sessão, o cliente fica com as sementes na orelha por cerca de 3 dias e é orientado a fazer a própria estimulação dos pontos 3 vezes ao dia.

No 4º dia, o próprio cliente pode retirar as sementes sem nenhum risco.

CONCLUSÃO

Após saber o que é auriculoterapia e quais seus benefícios, podemos chegar à conclusão de que esta técnica é uma boa pedida para um complemento ou tratamento alternativo de cura e/ou prevenção de doenças.
Auriculoterapia - Clínica de Massagem Terapêutica em São José - Centro (SC) - Massoterapia


                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário