Seja bem-vindo! PRESTIGIE NOSSOS ANUNCIANTES. CONHEÇA OS PRODUTOS E SERVIÇOS OFERECIDOS!

domingo, 16 de agosto de 2015

5 DICAS PARA SER OTIMISTA NA SUA VIDA



Todos nós enfrentamos dias ou momentos difíceis. É uma parte da vida. Mas a forma como você reage, pensa e age durante esses momentos difíceis faz uma grande diferença. Com um conjunto de hábitos saudáveis e estratégias mentais assertivas a visão da vida pode mudar de uma maneira muito satisfatória e notável.  Irei apresentar cinco das minhas dicas favoritas para melhorar o otimismo na sua vida. Fundamentos que os nossos ancestrais utilizaram eficazmente durante milhares de anos. Estou certo que ainda continuam atuais e de grande importância.


Qualidade de Vida - Clínica de Massoterapia, Quiropraxia, Auriculoterapia em São José - Centro (SC)


1. RELEMBRE-SE: NUNCA É TARDE PARA MUDAR A SUA VIDA

Talvez possa parecer-lhe como se tivesse estado no mesmo tipo de vida e preso nos mesmos hábitos por tanto tempo, que você ficou preso permanentemente no seu caminho. Mas não tem que continuar a ser dessa maneira. O que mais pode estar a travar a sua mudança pode ser a comparação. Provavelmente você olha para onde gostaria de estar ou ter, e comparativamente ao momento em que se encontra ou relativamente ao que tem, existir uma grande discrepância. Esta percepção pode conduzi-lo à paralisação. Você acha que o caminho é muito longo ou impossível de ser feito. Digo-lhe, você pode não ser capaz de mudar a sua vida para melhor agora. Mas se trabalhar com o que você tem, e aceitar onde você se encontra agora, pouco a pouco, com pequenos passos é possível percorrer o caminho da mudança.
Faça apenas uma pequena mudança, se isso é o que é possível no momento. Essa pequena mudança e o sucesso desse pequeno avanço irá dar-lhe confiança e otimismo, e você pode continuar a conquistar pequenas vitórias que podem conduzi-lo à grande mudança.
“Ninguém pode voltar atrás e fazer um novo começo, mas qualquer um pode começar hoje e fazer um novo fim.”  - Maria Robinson

2. NÃO FAÇA UMA TEMPESTADE NUM COPO DE ÁGUA

É fácil deixar que os pensamentos negativos tomem controle da nossa mente e possamos criar cenários catastróficos a partir de um acontecimento menos agradável. Quando esse acontecimento incómodo faz disparar um gatilho emocional, em consequência a pessoa pode ter tendência para entrar numa espiral de negatividade, e com isso ver problemas em todo o lado. Então, o que você pode fazer sobre isso? Uma técnica muito útil e de fácil aplicação pode ser implementada em dois passos:
Passo 1: Quando você detetar que está a ficar fora de controle, diga para si mesmo, Para!Esta palavra funciona como uma voz de comando. Funciona como um gatilho de interrupção da escalada de pensamentos negativos que você estaria a iniciar. Esta é uma das técnicas que explico na minha palestra: Como Melhorar a Autoestima e Autoconfiança. Neste caso, isso simplesmente significa que assim que você se torna consciente de que está começando a fazer uma tempestade num copo de água, você deve usar o gatilho de interrupção: PARA! Ou algo semelhante, como por exemplo: Não, não, não, não vou por este caminho novamente.
Passo 2: Ampliar a perspectiva. Depois de você ter travado a avalanche de cenários catastróficos, faça uma questão de perspectiva futura. Qual a importância deste assunto daqui a seis meses ou um ano? Ou até duas ou três semanas? A resposta é quase sempre, nenhuma importância. Estou certo que nesse momento a sua mente começará a ficar calma, e você retomará o controle da situação, sem sair prejudicado.

Qualidade de Vida - Clínica de Massoterapia, Quiropraxia, Auriculoterapia em São José - Centro (SC)

3. ENCONTRE UMA MANEIRA MAIS ÚTIL PARA OLHAR OS SEUS PROBLEMAS

A vida ausente de problemas seria vazia. Desde que nascemos a vida é construída na superação de dificuldade e problemas. Foi assim que todos nós aprendemos a andar. Caímos, levantámo-nos, voltámos a cair, voltámos a levantar-nos e assim sucessivamente até caminharmos seguros de nós mesmos. No entanto, à medida que vamos crescendo, parece que ficamos menos resilientes perante os problemas e dificuldades. E com isso, vem o abatimento, evitamento, desesperança, decepção, vitimização, entre outras coisas. Se partirmos do principio que a vida irá sempre colocar-nos à prova, no momento que enfrentamos a dificuldade devemos tentar perceber que com isso poderá vir também o retorno positivo da superação.
Obviamente que alguns problemas infligem dor e sofrimento, e alguns chegam mesmo a serem insuperáveis ou a fazerem-nos sentir a perda. Ainda assim cabe a cada um de nós, olhar o outro lado. Se você visualizá-los de uma forma útil e otimista, isso não garante que você deixe de sentir dor. Mas eles tendem, na grande maioria das vezes a prejudicarem muito menos, ou até mesmo conduzi-lo a construir um caminho em que possa ver um novo significado.
Por exemplo, algumas pessoas detestam a falha ou o fracasso, o que perante essa situação pode conduzi-las a evitar aquilo em que sentiram o insucesso. Deixam de arriscar para não verem o seu ego ser ferido. Esquecem assim a benção da falha. Esquecem que no outro lado do fracasso e falha vive a possibilidade de melhoria e de descoberta, de como ser bem sucedido. Mas para isso é necessário ver a utilidade do problema.
Importa assim ver os problemas de forma diferente e agir sobre eles de maneira útil. Por exemplo, perguntando:
  • O que posso aprender ao superar esta situação?
  • Como pode essa experiência ajudar-me a longo prazo?
  • O que irei perder se ficar travado na resignação perante a dificuldade?
  • Que habilidade ou força poderei desenvolver ao enfrentar positivamente o problema?
“O que nos parece serem provações amargas são muitas vezes bênçãos disfarçadas.” - Oscar Wilde
Qualidade de Vida - Clínica de Massoterapia, Quiropraxia, Auriculoterapia em São José - Centro (SC)

4. APRENDA A REDUZIR E A LIDAR COM AS PREOCUPAÇÕES

As preocupações excessivas e irrealistas podem ser muito destrutivas. Mas a maioria das coisas que você teme que aconteçam, provavelmente nunca acontecem. São apenas pesadelos ou cenários improváveis construídos na sua própria mente. E se acontecerem, na maioria das vezes não são tão dolorosos ou ruins como você esperava. Preocupar-se é na maioria das vezes apenas um desperdício de tempo ao qual você dedica muita da sua energia e atenção. Claro que a preocupação tem o seu benefício, mas apenas o tempo suficiente para elaborar uma solução ou minimização do problema em mãos. Eu sei, isto é mais fácil de dizer do que fazer. Então o que você pode fazer sobre isso?
Apresento 4 passos: Como Libertar-se da preocupação excessiva:
Passo 1: Aceitação. Você deverá aceitar o incômodo da sua preocupação. Não ficar demasiado preocupado por estar preocupado, pode aliviar-lhe o fardo do conteúdo daquilo que o está a incomodar. Aceitando isso como normal de acontecer. Dessa forma você consegue fazer uma avaliação funcional do problema ao invés de uma avaliação emocional.
Passo 2: Ativação. Você sente o seu corpo a ficar mais ativo e alerta. O que na verdade também é natural. Isso funciona como proteção da possível consequência daquilo que o preocupa. Os pensamento de ruminação são comuns para que você possa assegurar-se que está seguro. Não fique alarmado por experienciar algumas sensações desagradáveis no corpo. Essas sensações são energia a ser libertada para que a possa utilizar para encontrar uma solução. Use isso a seu favor, sem sentir que está em perigo.
Passo 3: Desapego. Como você pode lidar eficazmente com o conteúdo da sua preocupação em forma de ruminação e sensações desagradáveis? Importa perceber que você não se resume aos seus pensamentos negativos e sensações desagradáveis. Você está preocupado, mas não é a sua preocupação. Então pode agir sobre o que está a pensar e regular o seu pensamento. Pode distanciar-se do que pensa e sente, e construir novos pensamentos ou dirigir a sua atenção para outro cenário. Um cenário mais positivo e realista.
Passo 4: Ações orientadas. Em seguida você deverá focar a sua atenção em ações orientadas nos seus valores, naquilo que é significativo e pretende alcançar. O alvo da sua atenção e pensamento, deverá ter na base os seus valores, objetivos e desafios, para que você possa colocar em marcha um conjunto de ações alinhados com aquilo que pretende. Este objetivos não devem ser baseados nos medos, receios, dúvidas e proteção excessiva, mas sim, alinhados com o crescimento e obtenção de resultados satisfatórios. Assim você fica no caminho da sua qualidade de vida.
“Quando eu olho para trás para todas estas preocupações, lembro-me da história do velho homem, que disse no seu leito de morte que ele tinha um monte de problemas na sua vida, a maioria dos quais nunca tinha acontecido.”  - Winston Churchill
Qualidade de Vida - Clínica de Massoterapia, Quiropraxia, Auriculoterapia em São José - Centro (SC)

5. RELEMBRE-SE DAS SUAS VITÓRIAS

Dedique todos os dias algum do seu tempo para responder às seguinte pergunta: “O que eu fiz bem hoje?” Este simples hábito promove o otimismo numa base regular. O foco na situação real vivida, ajudam-no a construir autoconfiança, o que é extremamente importante para o sucesso. Em alguns dias a resposta talvez seja negativa, o que acredito ser pouco provável, pois certamente acabará sempre por realizar algo de valor nas 24 horas do seu dia. Mas, caso esse dia possa ter sido catastrófico devido à ausência de realizações positivas, não desespere, acione o pensamento otimista. Acione o passo 3 anteriormente descrito.
Em seguida, tente perceber onde esteve menos bem, e depois perspective um cenário em que se visualiza a ter ações que pudessem ter tido mais êxito. Grave isso na sua memória. Certamente o salto será positivo, pois acabou por aprender algo de valor para o futuro.

Qualidade de Vida - Clínica de Massoterapia, Quiropraxia, Auriculoterapia em São José - Centro (SC)




Tags de busca – Terapias e Massagens – Brasil – Santa Catarina – São José (SC)
Clinica de Massoterapia em São José (SC) – Centro, Clinica de Massagem Terapeutica em São José (SC) – Centro, Clinica de Massagem Desportiva em São Jose (SC) – Centro,
esgotamento fisico, cansaço, formigamento nas mãos, inchaço, nevralgia, massagem, massoterapia, massagista, massoterapeuta, clinica de massagem, clinica de massoterapia, clinica de quiropraxia, dores na coluna, nervo ciático,ciático, esporão, calcanhar, torcicolo, joelho, tendinite, bursite, massagem relaxante, massagem terapeutica, massagem anti-stress, do-in, shiatsu, reflexologia, quiropraxia, quiropatia, seitai, ajustes vertebral, ciatica, estresse, ajuste de coluna, dormencia nas maos pes braços e pernas, dores musculares, dores nas articulações, dores nas juntas, dores no pescoço, dores lombares, dores nos ombros, torcicolo, Reiki, cura quantica, acupuntura, terapia manual, sao jose sc, florianopolis, biguacu, palhoca, santo amaro da imperatriz, antonio carlos, sao joao batista, governador celso ramos,fibromialgia, Dores lombares, Dores nas costas,Desvio de coluna, Nervo ciático, Tendinite, Bursite, Hérnia de disco, joelhos, tornozelos, pés Cervicalgia dores no pescoço, ombro, cotovelo e mãos, Nervo ciático ciatalgia,massagem relaxante masculina, Dores lombares lombalgia, Dores Musculares mialgias,Dores na coluna, Torcicolo, Ombro congelado (capsulite adesiva), Dores nas costas (dorsalgia), Cotovelo – luxação (epicondilite lateral), Desvio de coluna, cifose, lordose, escoliose, Clavícula, luxação, Tendinite, Bursite, síndrome do impacto, Joelhos dores e luxações, Tornozelos e pés torções e luxações , Cervicalgia dores no pescoço, massagem terapeutica masculina, massagem terapeutica feminina, massagem desportiva, reabilitação física, saúde, massagem medica, massagem esportiva, recuperação física, bem estar, estresse, naturopatia, medicina natural, medicina manuaL, ventosa, ventosaterapia, acupuntura auricular, auriculoterapia, atendimento, sabado, sabados, domingo, fim de semana, semana, final, plantão, sao jose sc, floripa, florianopolis, palhoça, biguaçu, antonio carlos sc, santo amaro da imperatriz sc, são pedro de alcantara sc, massagem, terapeutica, massoterapia, massagista, fim de semana, domingo, clinica, ambiente climatizado, sabado, hernia de disco, pulso aberto, sao jose sc, floripa, florianopolis, palhoça, biguaçu, antonio carlos sc, santo amaro da imperatriz sc, são pedro de alcantara sc, massagem, terapeutica, massoterapia, massagista, fim de semana, domingo, clinica, ambiente climatizado, sabado
Clínica de Massagem terapêutica (massoterapia) em São Jose SC para tratamento de dores: hérnia de disco; nervo ciático; torcicolo; dores musculares, nas articulações, ombros, nas costas; lombares, no pescoço; tendinite; bursite; dormência e inchaço; pulso aberto; síndrome do túnel do carpo; desvio de coluna; alinhamento vertebral; estiramento musculares, ligamentares e tendões; luxações, contusões e torções-torceduras; fibromialgia; bico de papagaio; dores nos braços, mãos, pernas, joelhos, tornozelos e pés; outros desconfortos físicos. TRATAMENTOS E TERAPIAS: Massagem terapêutica, massagem desportiva, massagem relaxante, Quiropraxia, Reflexologia, alinhamento vertebral, Seitai, Tuiná, Do-In, Shiatsu, Ventosaterapia, Acupuntura Auricular Auriculoterapia, . ATENDEMOS: São José SC campinas, kobrasol, centro, ponta de baixo, barreiros, areias, bela vista, floresta, praia comprida, roçado, centro histórico, potecas, forquilhinhas, serraria, são luiz, av. das torres, jardim janaina, sertão do maruim, bosque das mansões, fazenda do max, fazenda santo antonio,pedregal, real parque, jardim cidade de florianopolis, ipiranga, nossa senhora do rosario, distrito industrial, picadas do sul, flor de napolis, morro do avai, forquilhas; Florianópolis – Floripa, capoeiras, jardim atlantico, balneario, estreito, coqueiros, centro, agronomica, trindade, itacorubi, saco dos limões, pantanal, santa monica, corrego grande, pantanal; Biguaçu centro, jardim janaina, morro da bina, fundos, mar das pedras, boa vista, dalmolin, vendaval; Palhoça Albardão,Aririú,Aririú da Formiga,Barra do Aririú,Brejarú,Caminho Novo,Casqueiro,Coloninha,azenda Santa Cruz, Furadinho,Guarda do Cubatão,Jaqueira,Maciambu Grande,Maciambu ,Pequeno,Marivone, Morretes,Pachecos,Pagará,Passa Vinte,Passagem do Maciambú,Pontal,Praia de Fora,Rio Grande,Sertão do Aririú,Sertão do Campo,Três Barras,Jardim Eldorado,Jardim Eucalyptus eucaliptos,Madrid,Pagani; ;Antônio Carlos SC; Santo Amaro da Imperatriz SC; São Pedro de Alcântara SC; Paulo Lopes SC; Canelinha SC; Tijucas;São João Batista SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário