Seja bem-vindo! PRESTIGIE NOSSOS ANUNCIANTES. CONHEÇA OS PRODUTOS E SERVIÇOS OFERECIDOS!

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

REUMATISMO: DOENÇA DE QUALQUER IDADE




Quando pensamos em “dores nas articulações”, logo relacionamos aos problemas da idade, assim como a palavra reumatismo. Primeiro, é importante saber que o reumatismo vai além dessas dores – ele se refere a diversas doenças não só das articulações, mas dos ossos e dos músculos. E o problema pode aparecer já na juventude. Portanto, as medidas de prevenção e cuidados com os sintomas devem começar desde cedo (algumas doenças afetam inclusive as crianças!). Assim, o reumatismo passa de uma simples “dor na junta” para se tornar um assunto amplo e um pouco complicado de entender. E é para ajudar você a se cuidar que preparamos esse especial. Uma matéria completa! Aproveite e boa leitura!

Resultado de imagem para REUMATISMO
Reumatismo, Artrite, Artrose - Clínica de Massagem Terapêutica, Quiropraxia, Auriculoterapia em São José (SC)
                                  

O que é reumatismo?

Dores localizadas, dificuldade para levantar os braços ou erguer objetos pesados podem ser sintomas de doenças reumáticas, aquelas que atingem as articulações e seus componentes, como músculos , cartilagens e tendões.
Reumatismo é visto erroneamente por muitos como uma doença, no entanto, é o termo dado aos distúrbios reumáticos, que podem ser divididos em diversos tipos. “Não existe uma doença chamada reumatismo. Este é um nome usado para qualquer doença ou condição que provoque dor nas articulações, ossos, músculos e sistema osteoarticular de uma maneira geral. Na verdade, quando falamos das doenças reumáticas estamos falando de mais de 100 doenças diferentes. Cada uma delas tem características próprias com causas, sintomas e evolução totalmente diferentes”, esclarece o reumatologista Ari Halpern, do Hospital Albert Einstein.
Por mais difícil que seja o diagnóstico exato no início, é possível, por meio do pedido do médico, realizar exames laboratoriais para identificar a doença. Assim, quanto mais rápido reconhecido o problema, maiores são as chances de sucesso no tratamento.

Entenda o problema

Algumas doenças classificadas como reumatismo podem atingir órgãos internos, como o lúpus que, muitas vezes, começa com uma inflamação dos rins. Veremos sobre isso mais adiante.
Outro distúrbio que também faz parte do reumatismo é a febre reumática que acomete principalmente as crianças, iniciando o problema pelo coração, podendo posteriormente haver comprometimento cardíaco.
Artrite reumatoide, osteoartrite e gota também são outras exemplos de doenças reumáticas. O problema, se descoberto de forma tardia e não for submetido a um tratamento adequado, pode causar dor crônica, incapacidade física temporária ou permanente.
Entre os fatores que podem desencadear as doenças reumáticas, estão a obesidade, a idade avançada, atividades que exigem esforço contínuo (trabalho, exercício físico), além de fatores genéticos.

Reumatismo, Artrite, Artrose - Clínica de Massagem Terapêutica, Quiropraxia, Auriculoterapia em São José (SC)
                                  

Fora do mercado de trabalho

Quando as doenças reumáticas estão em estado avançado, ou seja, em que o problema já está presente há algum tempo, podem custar ao paciente o afastamento das obrigações diárias. Isso acontece porque, em certa fase, o distúrbio gera dores muito intensas e crônicas, impossibilitando a pessoa de realizar grande esforço físico ou até mesmo alguns movimentos bruscos.
Outro problema decorrente é que, ao tentar se afastar do serviço por problemas provenientes dos distúrbios reumáticos, muitas pessoas são barradas na perícia – procedimento feito pelo órgão público para identificar se realmente existe o problema – por ser um processo extremamente burocrático, obrigando-a a retornar ao posto de serviço. Este obstáculo podem impedir os pacientes de realizarem o tratamento correto, agravando ainda mais o problema. Em contrapartida, alguns paciente são obrigados a se aposentar mais cedo, por não terem mais condições de trabalhar. As doenças reumáticas atingem cerca de 15 milhões de brasileiros, de acordo com o Ministério da saúde. Onde o problema ocorre:
  • Articulações
  • Músculos
  • Ossos
  • Rim
  • Coração
De acordo com dados do Ministério da Previdência Social, as doenças reumáticas são a segunda maior causa de afastamento do trabalho, perdendo apenas para o alcoolismo.

Tem como prevenir!

Apesar de muitos fatores estarem envolvidos no desenvolvimento das dores reumáticas, seguir algumas recomendações pode ajudar a prevenir, ou pelo menos, amenizar as consequências proporcionadas pelo problema.
  • Faça exercícios físicos regulares para manter uma boa musculatura, além de um organismo mais saudável
  • Evite esforço acima de sua capacidade física
  • Mantenha o peso corporal dentro do recomendado pelo médico
  • Adote uma alimentação saudável rica em cálcio, a fim de fortalecer a estrutura óssea.

Reumatismo, Artrite, Artrose - Clínica de Massagem Terapêutica, Quiropraxia, Auriculoterapia em São José (SC)








                                 
Reumatismo, Artrite, Artrose - Clínica de Massagem Terapêutica, Quiropraxia, Auriculoterapia em São José (SC)




tags de busca - Terapias e Massagens - Brasil - Santa Catarina - São José (SC): 
Clinica de Massoterapia em São José (SC) – Centro,  Clinica de Massagem Terapeutica em São José (SC) -Centro,  Clinica de Massagem Desportiva em São Jose (SC) - Centro,
esgotamento fisico, cansaço, formigamento nas mãos e pernas, inchaço, nevralgia, massagem, massoterapia, massagista, massoterapeuta, clinica de massagem, clinica de massoterapia, clinica de quiropraxia, dores na coluna, nervo ciático,ciático, esporão calcaneo, calcanhar, torcicolo, joelho, tendinite, bursite, massagem relaxante, massagem terapeutica, massagem anti-stress, do-in, shiatsu, hernia de disco, Tuiná, acupuntura, reflexologia, quiropraxia, quiropatia, seitai, ajuste vertebral, desvio de coluna, pulso aberto,  ciatica, estresse, ajuste de coluna, dormencia nas maos pes braços e pernas, dores musculares, dores nas articulações, dores nas juntas, dores no pescoço, dores lombares, dores nos ombros, torcicolo, Reiki, cura quantica, acupuntura, terapia manual, sao jose sc, florianopolis, biguacu, palhoca, santo amaro da imperatriz, antonio carlos sc, sao joao batista sc, governador celso ramos, são pedro de alcantara sc, fibromialgia, Dores lombares, Dores nas costas,Desvio de coluna, Nervo ciático, Tendinite, Bursite, Hérnia de disco, joelhos, tornozelos, pés Cervicalgia dores no pescoço, ombro, cotovelo e mãos, Nervo ciático,  ciatalgia,massagem relaxante masculina, Dores lombares lombalgia, Dores Musculares mialgias,Dores na coluna, Torcicolo, Ombro congelado (capsulite adesiva), Dores nas costas (dorsalgia), Cotovelo - luxação (epicondilite lateral), Desvio de coluna, cifose, lordose, escoliose, Clavícula, luxação, Tendinite, Bursite, síndrome do impacto, Joelhos dores e luxações, Tornozelos e pés torções e luxações , Cervicalgia dores no pescoço, massagem terapeutica masculina, massagem terapeutica feminina, massagem desportiva, reabilitação física, saúde, massagem medica, massagem esportiva, recuperação física, bem estar, estresse, naturopatia, medicina natural, medicina manual, ventosa, ventosaterapia

                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário