Seja bem-vindo! PRESTIGIE NOSSOS ANUNCIANTES. CONHEÇA OS PRODUTOS E SERVIÇOS OFERECIDOS!

domingo, 16 de agosto de 2015

VÍRUS: SEU FACEBOOK ESTÁ CURTINDO PÁGINAS VAZIAS E ESTRANHAS????




Seu facebook está curtindo automaticamente páginas, onde você "não" gostaria de curtir. E o pior é que enviam links para seus amigos esse "vírus" e está sendo denunciado por algo que eu não fez???  

Quer  solucionar o problema?




DICA IMPORTANTE:



Entre no seu PERFIL, depois em VER REGISTRO DE ATIVIDADE... verifique se há registros de CURTIDAS em páginas que você nem conhece....

Achou alguma coisa estranha?  Leia as dicas abaixo.

Qualquer dúvida, entre em contato comigo. Talvez possa ajudá-lo

Abraços
Vico




Consegui resolver!

Vá em Configurações da Conta, clique em Aplicativos e delete todos os aplicativos que você não conhece ou desconfia. Não tenha medo de excluir algum que possa ser útil mais tarde, pois quando precisar dele, a página de origem simplesmente pedirá para habilitá-lo de novo.

Depois de fazer isso (não deixe NENHUM suspeito), vá na sua página, clique em "Mais" na barra abaixo do seu nome, depois em "Curtidas", depois terá outro "Mais" numa barra horizontal e escolha "Outras opções Curtir". Manualmente (não tem outro jeito), "descurta" todas as páginas árabes (veja que algumas têm título em inglês também). Desta forma estará livre desta porcariada.

 E, a partir daí segue uma outra dica importante: Muitos sites por aí oferecem o recurso "Acesse pelo Facebook". Como funciona? Você precisa estar logado no Facebook, clica no tal botão, aceitas as condições (muitos aceitam ser ler) e o site está autorizado a usar seus dados do perfil para logar, publicar em seu nome, etc.



Em tese, você estaria fazendo uma espécie de convergência, o que supostamente facilita e dá praticidade aos logins (e nada mais que isso). Cuidado! Primeiro certifique-se de que está usando este recursos em sites de menor importância, especialmente que não tenham e-commerce ou compartilhamento de maiores informações pessoais, como números de documentos, etc. Por quê? Simples.

Se hackearem teu Facebook (processo mais simples do que parece), terão acesso a todos estes logins automaticamente. Outro cuidado importante: este recurso ativa (com o seu consentimento) um aplicativo dentro do seu perfil do Facebook.

Cuide para que, caso decida utilizar o "Acesse pelo Facebook", seja feito em sites minimamente confiáveis. Caso "abra as portas" num site-armadilha, ele instalará um aplicativo no seu Facebook e, a partir disso, terá acesso a muitas coisas que você não gostaria de compartilhar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário