Seja bem-vindo! PRESTIGIE NOSSOS ANUNCIANTES. CONHEÇA OS PRODUTOS E SERVIÇOS OFERECIDOS!

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Cone Chinês ou Indiano - Uma técnica milenar da medicina natural - Atendemos São José SC, Florianopolis, Palhoça SC, Biguaçu e toda região



A terapia do Cone Chinês é uma técnica milenar de medicina natural. Consiste na queima de um cone feito de gaze e cera aplicado ao ouvido.


Quando usado para o tratamento no ouvido e canais respiratórios, o calor gerado pelo cone, que queima como uma vela, acrescido de uma suave pressão negativa gerada da queima agirá como um bactericida para os ouvidos e as vias respiratórias, estimulando a limpeza natural de mucosas em excesso ou solidificadas. Assim, ajuda no combate a inflamações e infecções.
 
Indicações: 
excesso de cera nos ouvidos, rinite, sinusite, labirintite, congestão nasal, irritação e inchaço nas adenóides, pigarro, tosse, ressonar (ronco), dor na garganta, asma, pressão nos ouvidos, zumbidos, umidade e cerosidade, tensões na ATM, parar de fumar, desintoxicação, alívio das tensões na cabeça. A sensação de alívio é notória.

O cone devolve ao sistema respiratório a sua capacidade de se auto-regular caso essa capacidade tenha sido prejudicada. Os motivos que levam a essa debilidade podem ser a qualidade do ar respirado, toxinas ou infecções. A técnica também é muito utilizada por pessoas que estão parando de fumar e querem acelerar e dar maior qualidade ao processo de desintoxicação.

Poderoso relaxante, o cone leva muitas pessoas a dormir durante a aplicação. Ele alivia as tensões dos músculos da face, principalmente os responsáveis pela movimentação da ATM.

O relaxamento e recomposição do equilíbrio que o cone proporciona me faz brincar com alguns clientes dizendo que ele ajuda a queimar “as minhocas da cabeça”. Hoje, já temos estudos sobre os efeitos psicológicos do cone e psicólogos trabalhando com ele. Esses estudos se baseiam na teoria de que parte das enfermidades biofísicas (rinite, bronquite, sinusite) podem ter sido antes uma “enfermidade emocional”, que por não ter sido resolvida evoluiu para o corpo físico. Como uma mágoa que vira uma dor no peito ou uma preocupação que vira dor de cabeça. 

Podemos dizer então da seguinte maneira: a atuação emocional do cone, já verificada em inúmeros atendimentos, ajuda no processo do sistema corpo/mente a organizar suas emoções e ampliação da consciência, sendo assim um excelente agente preventivo.


Ou o caminho inverso: tratamentos emocionais, com a psicologia, a psicanálise, surtem uma melhora significativa sobre disfunções químicas no corpo. A aceitação dessa teoria já é bastante concreta na área da saúde.





CLÍNICA DE MASSOTERAPIA, QUIROPRAXIA E TERAPIAS NATURAIS EM SÃO JOSÉ - CENTRO (SC)

PROFISSIONAIS:

Dé Schmitz - Terapêuta Holística e orientadora 













Vico Lamanna - Massagista e Terapeuta Holístico











ENDEREÇO:
Rua Arnaldo Bonchewitz, 29 - Centro - São José (SC)
Perto da Moto Panther   
   

INFORMAÇÕES E AGENDAMENTO DE HORÁRIO:

(48) 3094-5746  (Fixo)
(48) 9678-7801  (TIM) --> Dé Schmitz
(48) 9678-7802  (TIM) --> Vico Lamanna
(48) 8468-7452  (OI e Whatsapp)


Atendemos em nosso consultório as seguintes regiões: São Jose SC, Florianópolis (Floripa), Palhoça, Biguaçu, Santo Amaro da Imperatriz, Antonio Carlos SC, Águas Mornas SC, São Pedro de Alcantara SC, Governador Celso Ramos SC, São João Batista SC, São Bonifácio, Garopaba, Itapema, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário