Seja bem-vindo! PRESTIGIE NOSSOS ANUNCIANTES. CONHEÇA OS PRODUTOS E SERVIÇOS OFERECIDOS!

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

DORMIR EM UM BOM COLCHÃO PREVINE DOR NAS COSTAS E NA COLUNA VERTEBRAL


Escolha do colchão adequado previne dores na coluna


Conforto e densidade do produto são essenciais na hora de escolha e da da compra

           



Um terço da sua vida é gasto dormindo, sobre o colchão. Por isso, prestar atenção onde você passa a noite é fundamental para evitar dor nas costas e problemas de saúde. Cuidar do travesseiro e da posição em que você deita também é importante.
Peso, altura e o jeito de dormir de cada pessoa contam na hora de escolher um bom colchão e um ou mais travesseiros. 
— O colchão não pode ser muito macio, com densidade inferior ao peso da pessoa, pois não oferece a sustentação adequada para a coluna. O ideal é que ele seja firme, nem rígido demais, nem mole demais.
É fundamental que o item modele adequadamente a região das costas. Desta forma, ele sustentará de maneira equilibrada o peso corporal, evitando o aparecimento de incômodos na região no decorrer do dia.
Colchão: dor nas costas e coluna - Clínica de Massoterapia em São José - Centro (SC)

Confira outras dicas para prevenir dores nas costas ao dormir:
- Evite dormir de bruços, pois provoca fadiga nos músculos por causa do desalinhamento da cervical. O ideal é dormir na posição lateral e colocar um travesseiro entre as pernas
- Evite colocar o braço por baixo do travesseiro, pois pode causar bursite, escoliose e má circulação
- Não durma sem travesseiro porque as vértebras do pescoço se comprimem e, com isso, a coluna lombar faz um arco por causa do quadril
- Para sair da cama, vire-se de lado e apoie uma das mãos no colchão ao se levantar
- Troque o colchão de espuma a cada 5 anos. Mas se houver ondulações ou afundamentos no mesmo, a troca deve ser feita imediatamente.
Colchão: dor nas costas e coluna - Clínica de Massagem Terapêutica em São José - Centro (SC)
                 


- Durante o dia, sempre flexione os joelhos ao pegar objetos que caíram no chão
- Mantenha o controle do peso corporal para não sobrecarregar a coluna
- Não permaneça muito tempo sentado no trabalho, pois pode agravar em dores nas costas no final do dia. O recomendado é levantar a cada hora para se alongar
- Evite carregar bolsas e mochilas muito pesadas no dia-a-dia
- Pratique atividades físicas para fortalecer a região lombar e prevenir lesões na região
Colchão (Foto: Arte/G1)
Colchão: dor nas costas e coluna - Clínica de Quiropraxia em São José - Centro (SC)
Quem dorme oito horas por dia passa quase três mil horas por ano na cama. Indivíduos que preferem deitar na rede passam muito tempo numa única posição, pois não conseguem se virar direito. Além disso, a forma em "V" concentra o peso nos quadris e na lombar, e a única vantagem é a elevação dos pés, o que pode reduzir eventuais inchaços e facilitar a respiração. Dormir no sofá ou em sofá-cama também não é a melhor solução e deve ser temporário, durante um breve cochilo.                      
Colchão: dor nas costas e coluna - Clínica de Reflexologia em São José - Centro (SC)


Não se deve sentir vergonha de experimentar um colchão novo na loja. É preciso deitar nele, senti-lo nas mais diversas posições e considerar as características individuais de quem vai usá-lo, como tamanho do pescoço, altura do ombro e do quadril. Veja, ainda, se o material não causa nenhum tipo de incômodo, se não se deforma com facilidade e se as bordas não afundam.

É importante, ainda, que o parceiro ou a parceira esteja presente nessa ocasião, pois nem sempre o mesmo colchão vai agradar aos dois.
Ao deitar em um colchão, seja de lado ou de barriga para cima, a coluna deve permanecer alinhada e não pode haver dor nos quadris, ombros, coluna lombar ou cervical. A bacia também não deve ficar nem muito afundada nem levantada. E o colchão não pode ceder com facilidade. Para quem deita de frente, um travesseiro embaixo dos joelhos ajuda a alinhar o corpo.            
Colchão: dor nas costas e coluna - Clínica de Acupuntura Auricular em São José - Centro (SC)

Os fabricantes recomendam trocar o colchão de espuma a cada 5 anos e o de mola, a cada 10. Um travesseiro dura, em média, dois anos, mas depende do uso. É importante que o material não afunde muito ao longo da noite. E lembre-se de que tanto o travesseiro quanto o colchão têm vida útil e devem ser substituídos regularmente.
Ao analisar seu colchão, se houver abaulamentos ou afundamentos, infelizmente a hora da troca já passou faz tempo. Uma das maneiras mais fáceis de verificar se ele ainda está bom é experimentando um novo. Assim, você poderá compará-lo com o antigo.
Para dormir bem, também é fundamental que haja rotina. O local deve ser adequado e precisa haver uma desaceleração das atividades, para que o corpo comece a relaxar a ponto de conseguir pegar no sono.
O frio pode piorar a dor nas costas, principalmente ao acordar. Mas, à medida que o corpo se aquece, o desconforto costuma diminuir. Uma dica é acertar sempre a postura, não só à noite, mas também durante o dia, no trabalho e nas atividades em geral.


Vico Lamanna - Massagista em São José - Centro (SC)

Clínica de Massagem terapêutica (massoterapia) em São Jose SC para tratamento de dores: hérnia de disco,nervo ciático, torcicolo, dores musculares, nas articulações, ombros, nas costas, lombares, no pescoço, tendinite, bursite, dormência e inchaço, pulso aberto, síndrome do túnel do carpo, desvio de coluna,alinhamento vertebral, estiramento musculares, ligamentares e tendões, luxações, contusões e torções-torceduras,fibromialgia, bico de papagaio, dores nos braços, mãos, pernas, joelhos, tornozelos e pés, outros desconfortos físicos.TRATAMENTOS E TERAPIAS: Massagem terapêutica, massagem desportiva, massagem relaxante, Quiropraxia, Reflexologia,alinhamento vertebral, Seitai, Tuiná, Do-In, Shiatsu, Ventosaterapia, Acupuntura Auricular Auriculoterapia,ATENDEMOS: São José SC campinas, kobrasol, centro, ponta de baixo, barreiros, areias, bela vista, floresta, praia comprida,roçado, centro histórico, potecas, forquilhinhas, serraria, são luiz, av. das torres, jardim janaina, sertão do maruim,bosque das mansões, fazenda do max, fazenda santo antonio,pedregal, real parque, jardim cidade de florianopolis,ipiranga, nossa senhora do rosario, distrito industrial, picadas do sul, flor de napolis, morro do avai, forquilhas.Florianópolis – Floripa, capoeiras, jardim atlantico, balneario, estreito, coqueiros, centro, agronomica, trindade, itacorubi,saco dos limões, pantanal, santa monica, corrego grande, pantanal;Biguaçu centro, jardim janaina, morro da bina, fundos, mar das pedras, boa vista, dalmolin, vendaval;Palhoça Albardão,Aririú,Aririú da Formiga,Barra do Aririú,Brejarú,Caminho Novo,Casqueiro,Coloninha,azenda Santa Cruz, Furadinho,Guarda do Cubatão,Jaqueira,Maciambu Grande,Maciambu ,Pequeno,Marivone, Morretes,Pachecos,Pagará,Passa Vinte,Passagem do Maciambú,Pontal,Praia de Fora,Rio Grande,Sertão do 

Nenhum comentário:

Postar um comentário