Seja bem-vindo! PRESTIGIE NOSSOS ANUNCIANTES. CONHEÇA OS PRODUTOS E SERVIÇOS OFERECIDOS!

sábado, 24 de outubro de 2015

Cone Chinês - Terapia Natural - o que é dor nos seios paranasais



Cone Chines, Cone Hindu, Canudo de Ouvido, Vela Hopi - São José SC, Florianopolis, Palhoça, Biguaçu

O QUE É A DOR NOS SEIOS PARANASAIS?

A dor nos seios paranasais combina os sintomas comuns de uma gripe ou resfriado (constipação), como o congestionamento ou corrimento nasais, a garganta inflamada e tosse, com dores e sensibilidade no rosto.

Conhecendo os seios paranasais

Os seios paranasais são quatro pares de cavidades cheias de ar na sua cabeçaSituam-se atrás da testa, dentro de cada maçã do rosto, em ambos os lados da ponta do nariz e atrás dos olhos.  Cada seio está ligado ao nariz e à passagem nasal.   O seu papel é assegurar que o ar que entra pelo nariz possui a temperatura e o conteúdo hídrico corretos antes de entrar nos pulmões.  Os seios paranasais também produzem muco que desliza pelo nariz.
Infelizmente, quando se está gripado, resfriado ou com alergia (constipado), as passagens nasais inflamadas causam congestão nasal. Isto faz com que o ar tenha dificuldade em sair dos seios paranasais, colocando pressão nas paredes dos mesmos. Isto pode resultar em dores latejantes que se agravam quando se mexe a cabeça, em dores de dentes ou em dores no maxilar ao comer.

Combatendo à dor sinusal

Para aliviar a congestão dos seios paranasais, há algumas coisas que podemos fazer:
  • Ingerir bastantes líquidos para ajudar a expulsar o muco dos seios nasais.
  • Aplicar uma toalha quente e úmida sobre o rosto várias vezes ao dia.
  • Usar a inalação de vapor duas a quatro vezes por dia - por exemplo, inalar vapor de uma panela de água quente, colocar uma toalha na cabeça para manter o vapor à sua volta.
  • Evitar locais secos e usar um umidificador para manter o ar úmido
  • Utilizar um spray salino várias vezes ao dia, uma vez que ajuda a expelir o muco espesso, desobstruindo os seios paranasais.
  • Evitar algo que possa irritar o nariz, como cigarros, produtos químicos ou perfumes fortes.
  • Para manter a dor no mínimo, evitar alteração abrupta de temperatura ou inclinar a cabeça para baixo.


A medicação também pode ajudar. Os analgésicos, como o paracetamol ou o ibuprofeno, podem aliviar a dor nos seios paranasais e, consequentemente, ajudar a aliviar qualquer sensibilidade no rosto. Os descongestionantes podem aliviar um nariz entupido e estão disponíveis em várias formas, como gotas ou spray. Alguns produtos disponíveis combinam analgésicos com descongestionantes para atacar a dor nos seios paranasais em ambas as frentes. Como com todas as medicações, é importante apenas usá-las segundo as recomendações. Assim, leia sempre  a bula

Quando consultar o seu médico

Na maioria das pessoas, a dor sinusal desaparece quando a gripe, resfriado ou alergia (constipação) termina. Mas, por vezes, as bactérias podem entrar nos seios paranasais e causar uma infeção chamada sinusite. Se os sintomas de constipação e a dor nos seios paranasais se mantiver durante 10 dias ou mais, ou se os sintomas se agravarem no período de 10 dias após a constipação melhorar, é importante que consulte um médico.
O importante é não se preocupar. Embora a dor sinusal seja desconfortável, pode ser apenas um sintoma normal da constipação e pode ser facilmente controlada.

Cone Chinês - Terapia Natural - Dor nos seios paranasais - O que é?
Cone Chinês - Terapia Natural - Dor nos seios paranasais - O que é?

PARA INFORMAÇÕES E AGENDAMENTO, LIGUE:




cone chines cone hindu vela hopi canudo de cera vela de ouvido LIMPEZA DE OUVIDO São José SC Florianópolis Palhoça Biguaçu VENDA DE CONES CHINESES, 


                                                                                                                                     





.

Nenhum comentário:

Postar um comentário