Seja bem-vindo! PRESTIGIE NOSSOS ANUNCIANTES. CONHEÇA OS PRODUTOS E SERVIÇOS OFERECIDOS!

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

CONES CHINES: UMA ANTIGA TERAPIA UTILIZADA AINDA HOJE NO INTERIOR DO BRASIL





Homem usa parafina e até fogo para limpar ouvidos de moradores na BA

Seu Santinho é um dos moradores da comunidade do Capão, lugar mágico na Chapada Diamantina que atrai quem ama natureza, paz e sossego


Leia a reportagem completa, clicando no link abaixo:

O "Globo Repórter" foi até a Chapada Diamantina conhecer o local e seus habitantes e descobriu muitas coisas nesse lugar, onde o tempo passa bem devagar.

Viajar pela Chapada Diamantina é seguir o caminho de belas montanhas. As muralhas de pedra exibem o rastro do tempo: 400 milhões de anos já se passaram desde que os paredões emergiram do fundo do mar e foram ganhando novas formas com a chuva e o vento.

Até hoje este pedaço do Brasil tem segredos e mistérios que parecem inesgotáveis. Lugares que desafiam o relógio, que desprezam a correria das metrópoles. A equipe do Globo Repórter foi descobrir os sabores e segredos deste recanto da Chapada Diamantina chamado Vale do Capão – onde o tempo passa bem devagar;



O Dr. Áureo, médico na localidade faz limpeza de ouvido e explica como o Cone Chinês funciona: "Eu limpo o meu ouvido com o Santinho. E ele funciona porque, quando você toca fogo no cone, você aumenta a temperatura interna do cone. Então, aquele ar quente tende a subir e isso faz uma sucção”, explica Áureo.


Seu Santinho

Funciona mesmo, mas tem um detalhe importante: a limpeza só pode ser feita se pessoa não tiver nenhuma inflamação no ouvido.

2 comentários:

  1. Gostaria muito de falar com esta pessoa. Meu tim 75.91346875, vivo e zap 98284224, claro 81163008 e oi 88174066.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde. talvez a redação do programa Globo Reporter tenha a informação que procura. Boa sorte!

      Excluir