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terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Alongamento previne lesões, distensões musculares, relaxa o corpo, libera movimentos e ajuda na recuperação apos atividade física




- Redução de tensões musculares e sensação de um corpo mais relaxado.
- Beneficia a coordenação pois tornam os movimentos mais soltos e fáceis.
- Previne lesões como distensões musculares (um músculo forte e alongado resiste melhor as tensões do que um músculo forte não alongado).
- Facilita atividades de desgaste como caminhada, corrida, ciclismo, natação, tênis, etc.
- Desenvolve a consciência corporal. Conforme alonga as várias partes de seu corpo, você as focaliza e entra em contato com as mesmas. Você aprende a conhecer-se.
- Ajuda a liberar os movimentos bloqueados por tensões emocionais, de modo que isto aconteça de foram espontânea.
- Auxilia na recuperação muscular após uma atividade física.
- Melhora o nível de elasticidade das fibras musculares evitando ou revertendo o encurtamento muscular.
- Ativa a circulação.
Alongamento de glúteosGlúteos e paravertebrais
Piriforme deitado Piriforme sentado
Quadríceps unilateralQuadríceps bilateral
Quadríceps lateralQuadríceps  com extensão de quadril
Alongamento de posteriores deitadoAlongamento de banda iliotibial
Rotação de colunaRotação de coluna com extensão de joelho




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