Seja bem-vindo! PRESTIGIE NOSSOS ANUNCIANTES. CONHEÇA OS PRODUTOS E SERVIÇOS OFERECIDOS!

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Dores lombares - Dores nas Costas - Clínica de Massoterapia em São José (SC)

Dores lombares - Dores nas Costas - Clínica de Massoterapia em São José (SC)
A dor na região lombar da coluna, comumente chamada de dor nas costas, é o segundo distúrbio doloroso mais comum no mundo, perdendo apenas para a dor de cabeça. Estima-se que quatro em cada cinco humanos adultos venham a sofrer de dores lombares em algum momento da vida. Dentro desse grupo, cerca de um quinto desenvolve dores graves e limitantes. 
É a principal causa de incapacidade em indivíduos com menos de 45 anos e a maior responsável por faltas ao trabalho na faixa etária produtiva. Até crianças podem sofrer de dores de coluna, mas numa taxa bem menor, em torno de 5%.
Infelizmente, o fato de ser uma condição médica comum não significa que seja simples - muito pelo contrário. A lombalgia, termo médico para a dor lombar, é apenas um sintoma que pode estar relacionado a uma grande variedade de problemas de saúde, o que torna difícil a identificação da causa. Com um mês de pesquisas com o médico, apenas 35% dos pacientes que se queixam de lombalgia têm algum diagnóstico sobre sua origem.

"comumente chamada de dor nas costas, é o segundo distúrbio doloroso mais comum no mundo"

O fato de ser uma dor de difícil compreensão torna ainda mais necessária a ajuda de especialistas qualificados que compreendam bem o complexo funcionamento da coluna vertebral e dos mecanismos da dor para que se chegue a um diagnóstico e um tratamento bem sucedidos.
Dores lombares - Dores nas Costas - Clínica de Massoterapia em São José (SC)
Dores lombares - Dores nas Costas -
Clínica de Massoterapia em São José (SC)

Existem mais de cinquenta causas possíveis para a lombalgia, desde má postura a uma hérnia de disco, e ela também pode tomar formas diferentes. Em cerca de 1,5% dos casos, por exemplo, as dores se irradiam para os membros inferiores através de algum prolongamento nervoso, como na condição conhecida como dor ciática, onde o nervo ciático é indevidamente comprimido, resultando em fortes dores.
A dor nas costas pode tornar-se uma condição crônica e estar ligada a outros fatores físicos e psicossociais, tais como: pouco condicionamento físico, estresse emocional, problemas como ansiedade e depressão e mesmo ao consumo de drogas, como álcool. Mesmo quando não é incapacitante, a dor nas costas pode ser o aviso de alguma doença grave, por isto, fique atento!

Dores lombares - Dores nas Costas - Clínica de Massoterapia em São José (SC)
Dores lombares - Dores nas Costas -
Clínica de Massoterapia em São José (SC)
Felizmente, quatro em cada cinco pacientes com esta condição se recuperam bem e metade dos casos são resolvidos com medidas simples. Episódios de dor muito forte tendem a desaparecer entre duas e seis semanas e apenas 5% dos casos requerem cirurgia para sua solução. Ou seja: na grande maioria dos casos, podemos resolver o problema com medidas não invasivas.
Para evitar que uma simples dorzinha se torne um grande problema, cuide da sua coluna e do seu corpo, praticando exercícios e mantendo uma boa postura; no caso de dores persistentes ou agudas, procure um médico! Quanto mais precoce o diagnóstico, mais fácil e eficiente será o tratamento e sua recuperação. Por fim, leve em consideração as recomendações do seu médico e siga o tratamento indicado, seja terapia física, medicamentosa ou outra.

Vico Massagista em São José SC  -  (48) 3094-5746  -  Massagem Massoterapia Quiropraxia Acupuntura

                                                                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário