Seja bem-vindo! PRESTIGIE NOSSOS ANUNCIANTES. CONHEÇA OS PRODUTOS E SERVIÇOS OFERECIDOS!

Do-In automassagem que cura

A Automassagem Que Cura
O Do-In é uma técnica de auto-massagem aplicada nos pontos energéticos do nosso corpo, chamados de Meridianos.
O Do-In tem como herdeiros a acupuntura, o moxabustão e o shiatsu, que são considerados como técnicas para serem aplicadas em curas de moléstias crônicas.

Motivos para utilizar o Do-In:
·         Simplicidade: os únicos equipamentos necessários são os dedos das mãos (polegares preferencialmente, mas não obrigatoriamente).
·         Facilidade: as técnicas e as teorias são extremamente fáceis, tanto para se aprender quanto para se aplicar.
·         Eficácia: na maioria das afecções o efeito é instantâneo e duradouro.
·         Ausência de efeitos colaterais.
·         Economia: dispensa o uso de medicamentos e diminui a duração da convalescência.
·         Versatilidade: devido à ausência de equipamentos sofisticados pode ser utilizada em quaisquer circunstâncias ambientais.


O Do-in é uma técnica chinesa de automassagem baseada na Medicina Tradicional
Chinesa (MTC) e utiliza os mesmos pontos da Acupuntura, de acordo com os meridianos
corporais. A prática busca, através da pressão com a ponta dos dedos nos pontos dos
meridianos, tratar as dores que surgem no dia-a-dia, sedando ou estimulando tais pontos,
para normalizar o fluxo deenergia onde ela esteja estagnada ou desequilibrada.

O congestionamento do fluxo energético em determinado ponto do corpo gera um excesso ou uma deficiência de energia (Qi), que pode acarretar em diversos problemas de saúde. Ao dispersar essa energia estagnada, o órgão afetado se acalma, ocorrendo o que chamamos de sedação. A automassagem também ajuda no processo chamado de "tonificação", cujo objetivo é levar energia para o local afetado, ativando o ponto deficiente e permitindo que este se reanime.
O Do-in pode ser feito todos os dias ou sempre que necessário, a qualquer sinal de desconforto em determinado ponto.
Primeiramente, sente em uma posição confortável e respire profunda e lentamente por alguns minutos. Em seguida, com a mão em forma de concha, dê leves batidinhas pelos braços e pernas em todas as suas extensões - para ajudar a ativar os meridianos. Massageie suavemente os dedos das mãos e dos pés, girando-os e dando leves puxões em cada um, para ativar as energias das extremidades.
Depois dessa preparação, seu corpo estará pronto para receber a massagem em pontos específicos, para tratar os problemas correspondentes. Não desista caso sinta dor, isso quer dizer que há realmente um problema no local e ele precisa ser tratado.

A prática do Do-in não possui nenhuma contraindicação e pode ser feita por qualquer pessoa, em qualquer local. Através dessa técnica, podemos tratar desde males como dores de cabeça, dores de garganta, dores de barriga e sinusite, até enjoos, prisão de ventre, cólicas menstruais e outros incômodos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário